Mais Lidas

Polícia consegue autorização para exumar corpo de jovem que teria sido envenenada pela madrasta

Investigadores querem analisar a causa da morte de Fernanda Cabral. Prontuário médico da jovem, com 170 páginas, também será analisado

Fernanda Carvalho, 22 anos, pode ter sido vítima de envenenamento
Fernanda Carvalho, 22 anos, pode ter sido vítima de envenenamento -
Rio - A Polícia Civil conseguiu autorização para exumar o corpo de Fernanda Cabral, de 22 anos, nesta quinta-feira (26). Os investigadores querem analisar se a jovem foi vítima de envenenamento e se a causa da sua morte tem relação com a madrasta Cíntia Mariano, 49, presa desde sexta-feira passada (20) no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.
O prontuário médico da jovem, com 170 páginas, foi entregue ao titular da 33ª DP (Realengo), Flávio Rodrigues, na segunda-feira (23), e também será analisado. Inicialmente, a morte da jovem foi dada como causa natural, visto que ela teve uma parada cardíaca que causou um dano cerebral, e, consequentemente, falência dos órgãos. Mas agora o caso está sendo investigado como um homicídio.
O irmão de Fernanda, Bruno Cabral, de 16 anos, também passou mal e ficou internado por quatro dias após comer um prato de feijão oferecido pela madrasta na semana passada. O adolescente teve os mesmos sintomas apresentados pela irmã. Na segunda-feira (23), a delegacia recebeu o prontuário médico de Bruno, que apontou intoxicação exógena, quando o corpo é submetido a uma substância externa. Um frasco de antipulgas foi encontrado na cozinha da casa de Cíntia e encaminhado para perícia.
Os irmãos deram entrada na unidade de saúde com os mesmos sintomas em um intervalo de dois meses. Ambos apresentavam tonteira, língua enrolada, palidez e salivavam excessivamente. A semelhança entre os quadros de saúde foi o que chamou a atenção dos parentes e amigos.
O delegado também intimou funcionários e médicos do Hospital Municipal Albert Schweitzer, responsáveis pelo atendimento de Fernanda e Bruno, a prestar depoimento na delegacia ainda nesta semana.

Fernanda Carvalho, 22 anos, pode ter sido vítima de envenenamento Reprodução / Redes Sociais
Bruno Cabral, de 16 anos, teria sido envenenado pela madrasta Divulgação
Polícia investiga se Cíntia está envolvida na morte de enteada, ex-marido e vizinha Reprodução Internet