Rio - A defesa de Gabriel Monteiro (PL) desistiu de ouvir o depoimento do empresário Rafael Sorrilha em sessão do Conselho de Ética da Câmara do Rio. Sorrilha, acusado pelo vereador de integrar a "máfia dos reboques" e tentar forjar provas contra ele, prestaria depoimento a pedido da defesa de Monteiro, na terça-feira (7), no processo por quebra de decoro parlamentar. Agora, os advogados do investigado pedem que no lugar do empresário, o Conselho ouça o depoimento do delegado Luis Armond, titular da 42ª DP (Recreio). Ele é o responsável pela investigação sobre o vazamento de um vídeo íntimo do vereador com uma adolescente de 15 anos.
"A defesa peticionou o pedido de substituição da testemunha. Pediram para trocar o empresário pelo delegado que investiga o caso. Vamos manter a reunião do conselho para deliberar", informou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), que integra o Conselho. De acordo com assessoria do vereador Chico Alencar, relator do processo contra Gabriel, o delegado vai prestar depoimento na quarta-feira (8), sem hora definida ainda.
Depoimentos podem levar cassação de mandato
Já prestaram depoimento quatro testemunhas de acusação, sendo eles os ex-assessores Heitor Monteiro de Nazaré Neto e Vinícius Hayden Witeze, e os ex-funcionários Luiza Batista e Mateus Souza de Oliveira. No dia 28 de maio, Witeze morreu em um acidente na rodovia RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, na Região Serrana. Um dia antes de morrer, ele pediu um segurança à vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Na sexta-feira (3), prestaram depoimento outras duas testemunhas de defesa, o ex-assessor Fábio Félix Ferreira e Natachi Mendonça da Silva, mãe de uma menor de idade que aparece em um dos vídeos do ex-PM.
A análise do Conselho, após os depoimentos, pode terminar na cassação de Monteiro.
Policial militar e mulher são baleados ...
Tiroteio deixa comerciante baleado e um ...
Coreia do Norte lança míssil balístic...
Rainha de Bateria da Mangueira, Evelyn B...
Morre Alec John Such, ex-baixista e um d...
Pernambuco contabiliza 61.596 pessoas de...
Fábrica de fórmula infantil nos EUA re...
Ministério Público prende policial civ...
Polícia prende homem acusado de tentar ...
Sem emplacar pelo Fluminense em 2022, Wi...