Mais Lidas

Autores do assalto que matou farmacêutico são identificados

Rhyan Patrick Moreira dos Santos e Renato Diogo Rangel Meirelles seguem foragidos; outros dois foram presos

Contra Renato Diogo, conhecido como 'Doim', e Rhyan Patrick, foi expedido um mandado de prisão pelo crime de Latrocínio, com pedido de prisão temporária
Contra Renato Diogo, conhecido como 'Doim', e Rhyan Patrick, foi expedido um mandado de prisão pelo crime de Latrocínio, com pedido de prisão temporária -
Rio - Rio - Os quatro autores do roubo e da morte do farmacêutico que esperava a mulher dentro do carro na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio, em março deste ano, foram identificados pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Denise Maria da Costa Silva foi presa no dia 15 de junho, mas Rhyan Patrick Moreira dos Santos e Renato Diogo Rangel Meirelles seguem foragidos. Rafael Weverton Rosa da Silva, conhecido como "V.O." foi preso em maio, após outro roubo de carro. De acordo com as investigações, após o crime eles seguiram para a comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, com o objetivo de vender o veículo roubado por R$ 2.500.
Carlos Alexandre da Silva Rezende estava dentro do seu carro, um Jeep Renegade, por volta das 6h da sexta-feira do dia 25 de março, esperando sua esposa chegar de viagem, quando foi abordado. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, os criminosos desceram de um ônibus, próximo ao local onde estava Carlos, com o objetivo de roubar seus pertences e o carro. Rhyan Patrick foi identificado como o autor do disparo que atingiu Carlos Alexandre, mesmo ele não tendo reagido ao assalto. Segundo o laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML), o farmacêutico morreu de "hemorragia interna com lesão de carótida direita”, por ação de arma de fogo.

O carro de Carlos Alexandre foi recuperado pelos policiais logo após o acontecido, na entrada da comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.

Mandados de prisão foram expedidos para Rhyan Patrick Moreira dos Santos e Renato Diogo Rangel Meirelles.

Relembre o caso

Na manhã da sexta-feira do dia 25 de março de 2022, Carlos Alexandre foi buscar a mulher que chegava de São Paulo em um ônibus de aplicativo. A poucos metros da estação de metrô São Francisco Xavier, na Tijuca, ele foi abordado. Segundo testemunhas, quatro criminosos armados saltaram de um ônibus e assaltaram a vítima. Um dos homens atirou na cabeça do farmacêutico, que morreu no local.

Ele passava férias na casa de parentes, na Ilha do Governador e a sua esposa ia passar um fim de semana no Rio de Janeiro.