Mais Lidas

Milicianos são presos realizando cobranças ilegais a comerciantes em Nova Iguaçu

Equipes do 20º BPM (Mesquita) chegaram ao local após denúncias anônimas. Os dois presos foram levados à 58ª DP (Posse)

Duzentas pratas que os pregos já haviam arrecadado foram pra DP
Duzentas pratas que os pregos já haviam arrecadado foram pra DP -
Rio - Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam em flagrante, neste sábado (3), dois milicianos que estavam realizando cobranças ilegais a comerciantes da Rua Riachão, no Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram ao local depois de receberem denúncias anônimas.
Ainda de acordo com o comando da unidade, com eles os policiais apreenderam um carro, dois celulares e R$200 em espécie. Os presos e o material foram encaminhados para a 58ª DP (Posse). 
Denúncias também possibilitaram à Polícia Militar localizar e prender outros nove milicianos que atuavam no município em Nova Iguaçu, no último dia 20. Com eles, foram apreendidos uma pistola, uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola, munições, celulares e um equipamento de armazenamento (HD digital).
Baixa na milícia de Tandera
Delson de Lima Neto, o Delsinho, irmão de Danilo Dias Lima, o Tandera, e mais três suspeitos de integrar a milícia do criminoso, que atua em Nova Iguaçu e Seropédica, também morreram no último dia 20, durante um confronto com a Polícia Civil na Baixada Fluminense.
De acordo com a Civil, o irmão de Tandera ocupa uma função de liderança dentro da organização criminosa e é apontado como o número 2 do grupo.

Na ação, além de Delsinho, outro homem apontado como miliciano, identificado como Renato Alves Santana, o Fofo, que ocupa a terceira posição no grupo paramilitar, e mais dois suspeitos, que seriam seus seguranças, identificados como Tizil e Neguinho, foram mortos pela Polícia Civil.