Mais Lidas

Pastor é preso por falso testemunho em investigação sobre morte de jornalista em Maricá

David Rezeno Gomes teria cometido o crime em troca de cargos na prefeitura do município. O caso segue em investigação na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI)

Pastor David Rezeno Gomes é preso em flagrante por crime de falso testemunho
Pastor David Rezeno Gomes é preso em flagrante por crime de falso testemunho -
Rio - Um pastor do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), na noite de quinta-feira (20), por crime de falso testemunho na investigação sobre a morte do jornalista Robson Ferreira Giorno. Segundo a especializada, o delito de David Rezeno Gomes foi descoberto após comparação entre as declarações prestadas na delegacia e uma petição protocolada no dia 24 de janeiro deste ano. Uma troca de cargos na prefeitura de Maricá teria motivado o crime. 
Robson Giorno foi executado em maio de 2019, no bairro do Boqueirão, em Maricá. A vítima estava na porta de casa, por volta das 22h, quando foi atingido por tiros. Ele era dono do jornal "O Maricá" e pré-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2020. Robson era filiado ao partido Avante. O jornal "O Maricá" e Robson vinham denunciando em suas publicações políticos que estavam envolvidos com corrupção e possíveis irregularidades na cidade.

Há exatos 10 dias antes da sua morte, o jornalista havia publicado uma reportagem contra o deputado federal Filippe Poubel. À época, Robson afirmou que o parlamentar havia comprado uma mansão na cidade avaliada em quase R$ 1 milhão. Segundo a reportagem, o parlamentar não teria condições de adquirir o imóvel, já que ele teria declarado ter bens de apenas R$ 55 mil. No dia seguinte à reportagem, Robson usou as redes sociais onde afirmou que iria à Polícia Federal para que a denúncia da matéria fosse investigada pelo órgão.
David passou a noite na delegacia e foi encaminhado posteriormente para o sistema prisional, onde vai passar por audiência de custódia no sábado (22).
Homicídios que repercutiram na cidade em 2019
Em 2019, Maricá ficou marcada por pelo menos cinco crimes de homicídio de bastante repercussão. Além da morte de Giorno, morreram também executados na cidade, Sidney da Silva, irmão do empresário Luciano da Silva Cardoso; o jornalista do site Lei Seca Maricá, Romário da Silva Barros; e o vereador Ismael Breve de Marins (DEM), de 59 anos, e seu filho, Thiago André Marins de Marins, 33.