Mais Lidas

Professor de matemática é acusado de assediar aluna em colégio no Leblon

Professor teria chamado a estudante de 'gostosa' e 'delícia'. Este é o terceiro caso de assédio envolvendo professores nesta semana na cidade do Rio

Professor do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Leblon, Zona Sul do Rio, é denunciado por assédio contra aluna
Professor do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Leblon, Zona Sul do Rio, é denunciado por assédio contra aluna -
Rio - Um professor de matemática do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Leblon, na Zona Sul do Rio, é acusado de assediar uma aluna de 19 anos. O caso foi registrado como assédio sexual na 14ª DP (Leblon), nesta terça-feira (25), após o profissional Rodrigo Simonace fazer gestos obscenos, como morder os lábios para a jovem dentro da sala de aula. De acordo com a ocorrência, a estudante disse que tentou filmar o ato, mas foi impedida pelo professor, que ameaçou mandá-la para a direção da escola se voltasse a pegar no celular.
Depois de se sentir intimidada, a vítima decidiu denunciar o homem. Inicialmente ela foi até a direção do colégio, que encaminhou os envolvidos para a 14ª DP (Leblon), a fim de esclarecer o ocorrido. Em sede policial, a jovem mostrou prints de mensagens enviadas por Rodrigo, em que ele usava termos como "delícia" e "gostosa". Nas mensagens também foi possível ver que o professor deu chocolates para a aluna e indagou: "E o chocolate preferido, nem me respondeu". Em depoimento, o professor negou que tenha assediado a aluna.
De acordo com a 14ª DP (Leblon), a vítima, o professor e testemunhas foram ouvidos na distrital. Em depoimento, uma outra aluna disse ter se sentido incomodada com o comportamento de Rodrigo em sala de aula. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e segue em investigação. O professor foi liberado após ser ouvido.
Em nota, a A Secretaria estadual de Educação informou que a direção do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira acompanhou a estudante e o professor até a delegacia. Disse ainda que o professor foi afastado preventivamente e que irá abrir uma sindicância para investigar o caso.
Três casos de assédio por professor em uma semana
Na segunda-feira (24), um professor de educação física foi acusado de assediar sexualmente uma estudante de 12 anos dentro de um colégio particular de Cascadura, na Zona Norte do Rio. O homem foi encaminhado à 29ª DP (Madureira), prestou depoimento e foi liberado. O caso aconteceu na unidade Santa Mônica Centro Educacional.
Segundo relatos em grupos de WhatsApp, o assédio teria acontecido enquanto o professor ministrava uma aula na quadra da unidade. O homem é acusado por uma menina de passar a mão na parte interna da coxa dela. A estudante teria ligado para o seu responsável, que acionou a Polícia Militar.
A rede Santa Mônica Centro Educacional emitiu uma nota sobre o assunto depois de mensagens sobre assédio terem circulado nas redes sociais e informou que o profissional foi afastado.
Na última quinta-feira (20), um outro professor de matemática também foi afastado das atividades no Colégio Estadual Prefeito Mendes de Morais, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Contra ele há uma denúncia de assédio sexual. Ele teria forçado um aluno do 3º ano do ensino médio a beijá-lo na sala de aula. A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) instaurou uma sindicância. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).