Mais Lidas

PF realiza ação contra abuso e exploração sexual de menores na internet

Agentes cumprem mandado de busca e apreensão contra suspeito de publicar vídeos e fotos envolvendo crianças e adolescentes

Agentes cumprem mandado de busca e apreensão em endereço ligado a alvo da ação, em Campo Grande
Agentes cumprem mandado de busca e apreensão em endereço ligado a alvo da ação, em Campo Grande -
Rio - A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (29), uma ação contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A operação, que foi batizada de Ibeji, fazendo referência ao termo da mitologia africana associado à proteção das crianças, conta com atuação de equipes do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC). 
De acordo com a Polícia Federal, os agentes pretendem cumprir um mandado de busca e apreensão contra um homem, no bairro de Campo de Grande, na Zona Oeste do Rio, expedido pela 6ª Vara Federal Criminal. As investigações, que foram iniciadas em cooperação policial internacional, apontaram que o suspeito teria publicado, na rede mundial de computadores, vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

O investigado vai responder criminalmente por disponibilizar pela internet vídeo e fotografia contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. A pena para o crime pode chegar a oito anos de prisão.


Agentes cumprem mandado de busca e apreensão em endereço ligado a alvo da ação, em Campo Grande Divulgação/Polícia Federal
Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos atua na operação Ibeji Divulgação/Polícia Federal