Mais Lidas

De fotógrafo a cliente. De cliente a ganhador

A história por trás das fotos do Rio de Prêmios

Mauricio Bazilio é o fotógrafo por trás das imagens da coluna
Mauricio Bazilio é o fotógrafo por trás das imagens da coluna -

Quem acompanha esta coluna já reparou que as fotos são sempre assinadas por Mauricio Bazilio. O fotógrafo, morador da Tijuca, desde que aceitou esse trabalho passou a andar por várias cidades do estado e conhecer de perto as histórias de vida dos ganhadores do Rio de Prêmios. Aos 50 anos, de clique em clique, acabou por fazer também novos amigos. "O trabalho com o Rio de Prêmios acaba me envolvendo nas histórias das pessoas. São tantos relatos bacanas, alguns surpreendentes, outros emocionantes. É bom estar perto, ver o prêmio ajudando essas famílias, faz toda a diferença", conta Bazilio, que em 2019 fez mais de 1.100 fotos de ganhadores.

Nem sempre as fotos são fáceis de fazer. Chove, tem gente demais, o cenário não colabora, mas o fotógrafo sempre dá um jeito. "Há alguns dias fotografamos um casal que se reencontrou depois de anos e vai casar graças ao dinheiro que receberam. Marcamos em um shopping, no Méier. Mas não contava com as compras de Natal e a quantidade de pessoas circulando. Aí precisei improvisar e aproveitamos um jardim bonito nas redondezas. Ficou muito legal."

Quem está por trás das lentes tem que pensar em todos os detalhes: "Ninguém imagina como dá trabalho. Mas, no fim das contas, compensa muito. Capturar a alegria das pessoas é incrível", revela.

O curioso é que Mauricio Bazilio não era um consumidor do Rio de Prêmios até começar a fazer as fotos. De tanto conhecer pessoas que tiveram a vida transformada por causa dos prêmios, decidiu comprar o seu bilhete. E não é que ele também ganhou?

"Ganhei na época do Web Bônus o valor de R$ 5 mil e mais R$ 1 mil da Casadinha da Sorte. Sempre soube da seriedade do Rio de Prêmios e ter sido agraciado me fez confiar mais ainda. Eu sei o que os ganhadores estão sentindo porque já estive no lugar deles. É bom demais."

Mauricio Bazilio é o fotógrafo por trás das imagens da coluna MGB
Mauricio Bazilio é o fotógrafo por trás das imagens da coluna MauricioBAZILIO
Mauricio Bazilio é o fotógrafo por trás das imagens da coluna MauricioBAZILIO

Comentários