Mais Lidas

Harmonização facial masculina: O que leva os homens a investir em procedimentos estéticos

Procura dos homens pelo procedimento estético tem aumentado

Harmonização facial masculina
Harmonização facial masculina -
Nos últimos tempos, o aumento pela procura da harmonização facial masculina tem sido cada vez mais comum. Mais preocupados com a aparência do que nunca, os homens estão cada vez e investindo em procedimentos estéticos.Especialista em Harmonização Facial, a Dra Israella Massena fala sobre a principal preocupação dos homens na hora de investir nestes tipos de procedimentos.

''Há quem pense que somente as mulheres buscam por procedimentos estéticos faciais, mas os homens estão cada vez mais adeptos aos cuidados com a beleza.A harmonização Facial visa entregar equilíbrio e jovialidade à face sem que haja perda da naturalidade.Um dos grandes medos dos homens é exatamente esse, a perda da naturalidade ou adquirirem traços femininos.Antes de iniciar a harmonização facial, é necessário realizar um planejamento para que as indicações de procedimento sejam assertivas.Levamos em consideração que na face masculina o intuito é realçar as características do rosto masculino e que, em alguns aspectos, destoam dos traços femininos”.


A profissional também lista algumas diferenças do procedimento entre homens e mulheres: ''A face masculina pede uma mandíbula e queixo mais projetados e definidos. Claro que para cada face existe um padrão individual, não é como uma fôrma de bolo.O outro procedimento onde visamos um resultado mais leve é a aplicação da toxina botulínica. Nas mulheres, costumamos arquear as sobrancelhas, já na face masculina o resultado precisa ser o mais neutro e natural possível.Outros procedimentos como bioestimuladores de colágeno e preenchimento em outras regiões podem ser incorporados ao tratamento, caso haja necessidade, mas todos eles seguirão critérios específicos para a face masculina”, explica a Dra.


O jornalista FábioRamalho está no time dos homens e que investiram em uma harmonização facial. Ele fala um pouco sobre sua experiência com o procedimento pelas mãos da Dra Israela. “A minha maior preocupação nunca foi despistar a idade e não assumi-la. Todos envelhecemos. Mas cada um escolhe como quer chegar lá. No meu caso, o cuidado sempre foi dobrado porque, além de buscar o que todos buscam, eu sempre tive que ter o cuidado com a televisão. Eu jamais poderia perder o que me deixa natural no vídeo, no caso, minhas expressões. E aí vinha o dilema: qual é o ponto certo? Em quem confiar? Por isso que a confiança no profissional é fundamental. Acredite se quiser, já saí da clínica sem fazer um determinado procedimento porque a Dra. Israela avaliou que não era a hora”, conta o apresentador.