Mais Lidas

Empatados em pontos, Botafogo e Flamengo fazem clássico pelo Cariocão

Equipes se enfrentam hoje, em disputa direta por um lugar mais alto na tabela

Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández terá a missão de parar Gabigol, atacante do Flamengo
Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández terá a missão de parar Gabigol, atacante do Flamengo -
Após sete rodadas no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo se encontram hoje, às 20h, no Nilton Santos, com os mesmos 16 pontos. Com isso, além de todo o peso natural que um clássico já tem, o duelo de logo mais será também um confronto direto por um lugar mais alto na tabela.

Entretanto, as duas equipes entrarão em campo em situações diferentes. Vindo de vitórias contra Vasco e Resende, o Fogão quer dar continuidade ao bom momento. Um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, o goleiro Gatito Fernández falou sobre a expectativa para o duelo.

"Estamos muito focados nesse jogo. Sabemos que é um clássico com grande história. Estamos preparados para fazer um grande jogo, buscando mais três pontos para continuar subindo colocações no Carioca. Os clássicos se definem em detalhes, então temos que estar atentos em cada situação do jogo, para que consigamos trazer essa vitória para nossa torcida", avaliou o paraguaio.

Por sua vez, o Rubro-Negro entra em campo pressionado, após a derrota na Supercopa, para o Atlético-MG. Ainda sob os olhares desconfiados dos torcedores do Mengão, o técnico Paulo Sousa tentará conquistar a sua primeira vitória em clássicos, já que no único que disputou até agora, acabou vendo seu time ser derrotado pelo Fluminense (1 a 0). Vencer sempre é bom, mas no caso do treinador português, não poderia existir momento melhor, pois a pressão só aumenta.

Prováveis escalações:

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Chay (Raí); Luiz Fernando, Erison (Ronald) e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio

FLAMENGO
Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Comentários