Mais Lidas

Favela.Lab forma ativistas digitais

Curso tem objetivo de capacitar criadores de conteúdo e narradores de suas realidades da periferia

FavelaLab
FavelaLab -

Estar conectado nunca foi tão importante. Em tempos de distanciamento social, as redes são poderosas nas campanhas relacionadas à prevenção contra a Covid-19 e nas conexões de ativismo entre jovens de diferentes favelas cariocas.

Voltado para jovens periféricos entre 18 e 29 anos, o Favela.Lab, curso realizado pelo Observatório Internacional da Juventude e pelo PerifaConnection, tem como objetivo capacitar os participantes como criadores de conteúdo e narradores de suas próprias realidades, por meio do audiovisual e da tecnologia digital. Legal, né? Realizadas ao longo de sete sábados, as aulas unem discussões sobre desenvolvimento sustentável, direitos humanos e democracia, possibilitando o empoderamento da juventude e novas oportunidades de engajamento cívico e transformação social.

O curso conta com profissionais e mentores ligados ao audiovisual e ativismo para acompanhamento dos jovens inscritos. A mentoria será essencial para auxiliar os grupos de até 5 jovens no projeto final, um documentário de até três minutos com temática relacionada à Agenda 2030 nas comunidades. Como ajuda de custo, os alunos receberão uma bolsa mensal durante as aulas.

As inscrições serão aceitas do dia 9 ao dia 16 de agosto. Para mais informações, basta visitar os perfis @oij.br e @perifaconnection no Instagram.

Por Daniel Calarco e Cristine Rodrigues, colaboradores do Favela.Lab

Comentários