Estar conectado nunca foi tão importante. Em tempos de distanciamento social, as redes são poderosas nas campanhas relacionadas à prevenção contra a Covid-19 e nas conexões de ativismo entre jovens de diferentes favelas cariocas.
Voltado para jovens periféricos entre 18 e 29 anos, o Favela.Lab, curso realizado pelo Observatório Internacional da Juventude e pelo PerifaConnection, tem como objetivo capacitar os participantes como criadores de conteúdo e narradores de suas próprias realidades, por meio do audiovisual e da tecnologia digital. Legal, né? Realizadas ao longo de sete sábados, as aulas unem discussões sobre desenvolvimento sustentável, direitos humanos e democracia, possibilitando o empoderamento da juventude e novas oportunidades de engajamento cívico e transformação social.
O curso conta com profissionais e mentores ligados ao audiovisual e ativismo para acompanhamento dos jovens inscritos. A mentoria será essencial para auxiliar os grupos de até 5 jovens no projeto final, um documentário de até três minutos com temática relacionada à Agenda 2030 nas comunidades. Como ajuda de custo, os alunos receberão uma bolsa mensal durante as aulas.
As inscrições serão aceitas do dia 9 ao dia 16 de agosto. Para mais informações, basta visitar os perfis @oij.br e @perifaconnection no Instagram.
Por Daniel Calarco e Cristine Rodrigues, colaboradores do Favela.Lab
'O Estado brasileiro matou muita gente',...
Vasco é recebido em Belém com festa de...
Parceira da 'Gatinha da Cracolândia' é...
Conselheiros do Botafogo farão nota de ...
Cláudio Castro lamenta morte de Tarcís...
Novo contratado, Marcos Mion vibra com c...
Rússia diz que Sputnik V é 83% eficaz ...
Aluna do MEP Volta Redonda passa em 1ª ...
Governo do Rio assina contrato de conces...