Mais Lidas

Projeto apoia moradores de Belford Roxo

Iniciativa tem objetivo de oferecer profissionalização, cultura e autoestima para os moradores do bairro

Projeto
Projeto "Sim eu Sou do Meio" -
"Sim! Eu sou do Meio" é o nome de um projeto social que teve início a partir do Active Citizens (Cidadãos Ativos), programa de líderes comunitários. Tudo começou, em 2018, quando as ativistas Jurema Andreia, Caroline Oliveira e Débora Silva idealizaram a iniciativa com o objetivo de oferecer profissionalização, cultura e autoestima para os moradores da rua João Fernandes Neto (mais conhecida como Rua do Meio), em Belford Roxo.
Atualmente o projeto, que começou em um espaço cedido por uma igreja, funciona em imóvel alugado. Para arcar com todos os custos, as doações de pessoas que se solidarizam com a causa são essenciais. Além de oferecer cursos para proporcionar o desenvolvimento profissional dos moradores, a iniciativa promove diversas atividades, como rodas literárias, debate e apoio socioemocional para mulheres que vivem em relacionamentos abusivos.
"Nossa missão é tirar Belford Roxo da invisibilidade social, econômica e política. Para isso, utilizamos a cultura, o esporte, a educação e acesso à Justiça Gratuita para diminuirmos as desigualdades históricas", afirma Débora. A ONG também formou várias parcerias na distribuição de alimentos e apoio de pessoas em situação de insegurança alimentar e econômica agravadas pela pandemia. Para saber mais informações, acesse a página do projeto no Facebook (Sim Eu Sou do Meio).
Por Fabia Souza, estudante de jornalismo e colaboradora do PerifaConnection
Projeto "Sim eu Sou do Meio" Divulgação
Projeto "Sim eu Sou do Meio" Divulgação
Projeto "Sim eu Sou do Meio" Divulgação
Projeto "Sim eu Sou do Meio" Divulgação
Projeto "Sim eu Sou do Meio" Divulgação

Comentários