Mais Lidas

Uma revolução na economia solidária

Luciana Lyrio criou o aplicativo TrocaLegalApp, que promove solidariedade nas comunidades

Luciana Lyrio, do TrocaLegalApp
Luciana Lyrio, do TrocaLegalApp -

Cerca de 13,6 milhões de brasileiros vivem em favelas. Mesmo não sendo da área de tecnologia, comecei a me questionar sobre o que eu poderia fazer para colaborar: e se existisse um aplicativo no qual as pessoas pudessem trocar o que sabem fazer pelo que precisam? Isso contribuiria para o consumo consciente e também para a diminuição das desigualdades.

Sou mineira de Belo Horizonte, graduei-me em Medicina Veterinária e Artes Visuais, também curseis seis semestres de Psicologia. Existe uma necessidade urgente e utópica de entender cada indivíduo como agente transformador do mundo, exemplo que eu tenho da minha própria vida. Prazer, eu sou Luciana Lyrio, idealizadora do TrocaLegalApp.

A ideia surgiu junto com o início da pandemia e devido ao aumento do desemprego e fome que advieram dela. Fui mãe aos 40 anos: o projeto mais corajoso, avassalador e abnegado de toda a minha existência! Durante esses anos, trabalhei em clínicas veterinárias, fiz residências artísticas e exposições internacionais, dediquei-me integralmente à maternidade, tive consultório terapêutico e escrevi um pequeno livro.

Formei-me em diversos cursos de terapias integrativas em busca de ferramentas e conhecimento para aliviar o sofrimento do corpo e alma das pessoas a mim encaminhadas em algum momento da vida. O sofrimento do outro e suas necessidades me levaram a criar o aplicativo.

Hoje quero te convidar a acessar nossas redes sociais e baixar o TrocaLegalApp dentro da sua loja de aplicativos. Estamos disponíveis para Android e IOS. Também convide alguém a conhecer, tudo é melhor quando fazemos juntos.

Luciana Lyrio, do TrocaLegalApp Divulgação
Luciana Lyrio, do TrocaLegalApp Divulgação

Comentários