Mais Lidas

'É como um sonho'

Ícone do funk carioca, MC Koringa aposta em mistura de ritmos em seu novo trabalho e reflete sobre sucesso após quase dez anos de seu primeiro álbum solo, 'A Caminhada'

MC Koringa
MC Koringa -
Um verdadeiro hitmaker! São incontáveis os sucessos que MC Koringa emplacou no topo das paradas desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, A Caminhada, lá de 2012. Quem viveu o auge da década, com certeza arriscou muitas coreografias ao som de O Tamborzão Tá Rolando, Dança Sensual e Pra Me Provocar, só para citar alguns. E lá se vão quase dez anos dessa história, que começou nas rádios comunitárias e ganhou até trilha sonora em novelas da Globo. E vem muito mais por aí.
"Um dia levei uma fita com uma música que gravei na casa de um amigo, o Dj Mario. Quando o Dj Ricardo tocou na Radio da Guaporé (comunitária), eu corri para a rua, parei ao lado do poste para ouvir minha musica tocando e ficava olhando para as pessoas para ver como elas reagiam ao ouvir o meu som. Parecia um sonho ouvir minha música tocando ali naquelas caixinhas. Jamais imaginei que um dia minha musica ia tocar em uma grande FM, em um programa de TV, em uma novela ou em vários países", conta Koringa. 
De lá para cá, apenas grandes sucesso de um dos grandes nomes do nosso funk carioca. Sua vivência no Morro do Sereno, comunidade da Zona Norte do Rio, agregou muito na sua formação musical desde os tempos de criança por lá, que ele lembra com muito carinho. "Vivi a maior parte da minha vida vendo de perto as alegrias e as tristezas do cotidiano de quem mora em uma comunidade. O que me acrescentou muito na vida. Serão inesquecíveis as vezes em que eu e os moleques fazíamos carrinhos de rolimã para descer a ladeira (meu pai ficava doido por eu pegar as tábuas da obra la de casa), o futebol na ladeira. Época de pipa era muito bom. Ali aprendi a respeitar e conviver com todos", lembra o funkeiro, que está atento às diferentes expressões musicais que estão rolando no país. 
Só em em trilhas sonoras de novelas e filmes são mais de dez. A mais recente foi  Mostra O Seu Talento, em Confissões de Uma garota Excluída, da Netflix. "De verdade, cada música em novela, série ou filme, é como um sonho", conta.
E seu mais recente trabalho pode provar. Ícone do funk, MC Koringa está com um novo projeto que mistura o gênero musical que o lançou na mídia, com o piseiro, ritmo que nasceu no nordeste do país e está conquistando o mundo. A ideia do FunkSeiro - O Funk com Piseiro surgiu durante a pandemia e se torno uma realidade. Uma nova faixa será lançada a cada sexta-feira nas plataformas digitais do cantor. 
"Eu havia postado vídeos de uma série Mc Koringa Acústico, junto com o produtor musical Luan Silva.
Como eu estava ouvindo bastante piseiro, imaginei algumas das minhas músicas no ritmo e daí surgiu a ideia", conta ele, que vê a explosão do funk pelos quatro cantos do mundo com muito bons olhos. Afinal, ele é um dos artistas que ajudou a pavimentar essa estrada com seu funk mais pop. 
"Eu acho que é natural. Já era de se esperar esse resultado após a caminhada de tantos anos, percorrida por tantos funkeiros que deram a sua contribuição produzindo, cantando e conquistando tantos adeptos do ritmo pelo Brasil e pelo mundo. Espero que não pare por aí", celebra. 

Muita música e diversão nas redes sociais

Quem acompanha MC Koringa no Instagram, onde é seguido por 288 mil pessoas, já percebeu que o cantor tem um ótimo senso de humor. De uns tempos para cá, ele vem divertindo os fãs com vídeos divertidos. Ele explica: "Isso tudo é uma grande brincadeira. Eu sempre fui assim, meio brincalhão. As redes sociais estão me permitindo voltar aos bons tempos da adolescência. Tenho me divertido bastante e fico muito feliz que essa alegria tem se estendido aos meus seguidores", celebra ele, que não vai deixar as comemorações dos dez anos de seu primeiro disco solo de lado. "Nessa retomada da rotina de shows, terei que cumprir compromissos fechados antes da pandemia. Por isso ainda não pensei como farei para comemorar esses 10 anos do primeiro álbum. Mas eu gostaria muito que fosse algo que me fizesse muito feliz e que essa felicidade também se estendesse aos meus fãs que me ajudaram a fazer do meu sonho uma realidade", comemora Koringa. 

MC Koringa Lucas Azeredo / Divulgação
MC Koringa Lucas Azeredo / Divulgação
MC Koringa Lucas Azeredo / Divulgação

Comentários