Mais Lidas

'Quero inspirar muitas jovens'

Ari Camone está na disputa pela coroa de Rainha do Carnaval do Rio

Ari Camone divide seu tempo entre o samba e sua barraca de drinques
Ari Camone divide seu tempo entre o samba e sua barraca de drinques -

A corte do Carnaval do Rio 2022 está prestes a ser conhecida pelos cariocas. É que o concurso para coroar aqueles que serão os futuros Rei Momo, Rainha e Princesas da grande festa popular está em andamento e com semifinal marcada para acontecer na Cidade do Samba, na próxima sexta-feira. E entre as candidatas à Rainha está Ariane Rocha, mais conhecida como Ari Camone, uma camelô, de 27 anos, dona de uma barraca de drinques e caldos na Praia do Vidigal, na Zona Sul da cidade, local onde mora.

A carioca começou a carreira como passista show e já se apresentou em diversos eventos carnavalescos. E nada veio de mão beijada. Desde de jovem, ela correu atrás de sonhos e batalhou por seu lugar ao sol. Agora, ela segue confiante para ser uma das selecionadas para a realeza do samba. "Estou muito feliz em estar participando deste concurso que pra mim é uma grande vitrine no mundo do samba. É um grande sonho me tornar a Rainha do Carnaval e poder representar o Rio. Pode ter certeza que eu irei dar o melhor", diz. 

Moradora do Vidigal, ela divide o tempo entre a paixão pelo samba e o trabalho na barraca, da qual tem um carinho todo especial. "Sou camelô com muito orgulho. É de onde trago o sustento da minha família. No meu trabalho sou uma pessoa muito séria e comunicativa", conta ela, sem perder o rebolado nessa dupla função. "É uma correria. Pro samba tem toda uma produção... mas no final tudo dá certo. Faço por amor ao samba e busco grandes oportunidades", conta ela, que se inspira em ícones do Carnaval: Luma de Oliveira e Luísa Brunet.

A final do concurso ocorre no dia 7 de janeiro. Ela, claro, segue na torcida e feliz por representar o Vidigal. "Amo minha comunidade! É meu sonho trazer a faixa de Rainha. Este concurso abre portas para meninas de comunidade. Quero inspirar jovens a correrem atrás de seus sonhos". 

Comentários