Mais Lidas

JUVRio e 1MiO/Unicef abrem 200 vagas para capacitação de talentos negros e indígenas moradores de periferias

Com inscrições abertas até esta segunda (21), cursos têm foco no mercado publicitário

As aulas são quinzenais, a distância e começarão no próximo dia 6 de abril
As aulas são quinzenais, a distância e começarão no próximo dia 6 de abril -
Uma parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o 1MiO/Unicef e a agência AKQA vai disponibilizar 200 bolsas de estudo para formação no campo da publicidade a jovens indígenas e negros moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro. A formação será realizada por meio da plataforma educacional SOMA+ e faz parte do programa da área de Impacto da AKQA SP, contemplando cursos com duração de três meses nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação. As aulas são quinzenais, a distância e começarão no próximo dia 6 de abril. Dos alunos que já fizeram a mesma formação anteriormente, 87% foram chamados para entrevistas de emprego e 40% efetivados.

Para participar, basta ter entre 16 e 26 anos e acessar, até amanhã (21), o link https://bit.ly/SOMA_inscreva_se. Além de estudantes de cursos de comunicação em faculdade populares ou cursos técnicos, o programa também considera para a seleção jovens com experiência informal na área ou empreendedores sociais com ensino médio completo ou em curso. Além do Rio de Janeiro, jovens negros e indígenas de origem periférica, trans ou PCD de todo o Brasil serão contemplados nas oportunidades, com um foco especial para região Norte e Nordeste. A iniciativa criará um banco de dados de currículos e portfólios dos alunos participantes, oferecendo os talentos para agências e empresas que possam recrutar os formados.

A ação conta com o suporte da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para a articulação local e publicação de conteúdos especiais com os criadores do 1MiO. A plataforma criada em 2021 pela área de Impacto da AKQA SP foi escolhida para integrar o Programa Global de Equidade Racial da WPP e chega à sua segunda edição com a meta de ampliar a representatividade e garantir a interseccionalidade dos participantes.

Inscrições presenciais

Para potencializar as oportunidades, ontem (19), a JUVRio realizou a inscrição presencial de jovens durante dois eventos que ocorreram simultaneamente. O primeiro foi o Assistência em Movimento, da Secretaria Municipal de Assistência Social, na praça da Vila Carioca, no canal do Anil. Já o segundo foi no programa Favela com Dignidade da Prefeitura do Rio, realizado por meio da Secretaria Especial de Ação Comunitária e que tem a participação de todas as demais pastas do município. A iniciativa contou com as inscrições de jovens pela JUVRio, na Comunidade Vila Progresso, Vila Kennedy. 
As aulas são quinzenais, a distância e começarão no próximo dia 6 de abril Divulgação
Dos alunos que já fizeram a mesma formação anteriormente, 87% foram chamados para entrevistas de emprego e 40% efetivados Divulgação
JUVRio e 1MiO/Unicef abrem 200 vagas para capacitação de talentos negros e indígenas moradores de periferias Divulgação

Comentários