Mais Lidas

Senac RJ oferece curso de garçom para moradores de comunidades de Copacabana e entorno

As aulas serão realizadas na unidade Copacabana e as inscrições vão até o dia 07 de abril

As aulas serão realizadas na unidade Senac Copacabana
As aulas serão realizadas na unidade Senac Copacabana -
Ainda há algumas vagas gratuitas do curso Técnicas de Serviços Garçom (com ênfase em vendas), oferecido pelo Senac RJ. A iniciativa busca atender moradores de comunidades de Copacabana e do entorno como Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Babilônia, Chapéu Mangueira, Tabajara e Vidigal. As aulas serão realizadas na unidade Senac Copacabana e as inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (21) 98556-6887.

A oportunidade é fruto do Programa Parceiro de Responsa, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já formou novos profissionais no município de Resende.

Para Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, diretor regional do Senac RJ, esta iniciativa para a formação de mão de obra qualificada no setor de comércio e serviços vai ao encontro do compromisso do Senac RJ em promover a inclusão social no estado do Rio por meio da educação. “A iniciativa demonstra a preocupação da empresa com seu papel social e com a profissionalização na área em que atua. O programa Parceiro de Responsa nos orgulha por ser um projeto de responsabilidade social sustentável que abre portas para a empregabilidade”.

Curso de capacitação profissional

Técnicas de Serviços Garçom (com ênfase em vendas) – as aulas irão oferecer o conhecimento essencial para que os alunos possam ingressar no mercado profissional que abrange restaurantes, hotelaria e eventos. Além do comportamento hospitaleiro, o aluno aprenderá as principais tipologias de serviços de alimentos e bebidas (à inglesa, empratado, etc.), além de desenvolver técnicas que lhe permitirão performar com eficiência, colaborando para o incremento das vendas.

A turma terá capacidade de 20 alunos e duração de 48 horas (12 aulas). Ao final todos os alunos receberão certificado de conclusão do Senac RJ. A unidade Copacabana respeita todas as regras de proteção e protocolos sanitários vigentes contra a Covid19. As turmas seguem medidas de desinfecção e limpeza dos ambientes, primordiais para resguardar a saúde de alunos e colaboradores.

Comentários