No próximo sábado acontece a estreia do documentário "Guerra aos pretos: Política de drogas e genocídio", na Casa da Cultura, em São João de Meriti. Lançamento da Iniciativa Direito a Memória e Justiça Racial e o Movimentos com apoio da Open Society, o filme traz o debate sobre a atual política de drogas no Brasil.
Dirigido por Janaína Oliveira, o documentário tem em sua narrativa a necessidade da branquitude reconhecer seus privilégios e compreender que é parte desta guerra gerada aos corpos pretos. A obra também mostra a guerra às drogas como uma das formas de maior acumulação do capitalismo racializado. "A importância do filme é comprovar que a tal guerra às drogas tem cor, tem CEP e tem perfil. Há décadas muitas pessoas estão dizendo que a guerra às drogas no Brasil e no mundo tem cor", disse Ricardo Fernandes, ator e um dos articuladores da obra.
A exibição, seguida do debate, começa às 14h, e a Casa da Cultura fica localizada na Rua Machado de Assis, Lote 12, Quadra 82, em São João do Meriti. Antes da exibição haverá a exposição fotográfica Favelas e Periferias (às 11h) e batalha de SLAM (de 12h às 13h30). A entrada é franca.
Corpo de Bruno Pereira é identificado a...
Taxar exportação de petróleo entra na...
Vídeo: cliente pede delivery de sopa pa...
Fenerbahçe estaria disposto a pagar a m...
‘Arraiá da Preguiça’ acontece em B...
Com poucas novidades, Vasco da Gama est...
Fundada há 74 anos, Casa Oliveira de M...
Velório da atriz Ilka Soares acontecer...
Em ritmo de festa junina, Fluminense pre...
Bolsonaro pede a presidente da Câmara p...