Mais Lidas

N.I.N.A

Jovem de 24 anos e cria da Cidade Alta

N.I.N.A
N.I.N.A -

"Quem que tá vindo no porte?". Se você é fã de rap ou da cultura underground, com certeza já ouviu alguma música começando assim e identificou de cara quem estava na voz, independentemente do beat. É assim que Ana ou Nina, como prefere ser chamada, se faz presente sempre embalada ao som do Drill, estilo de rap com beats mais densos e bpm acelerado.

A jovem, de 24 anos, é cria da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, e faz parte da nova geração do rap nacional que vem influenciando muita gente, tendo destaque na cena da música. A escrita vem desde a infância, com poesias e desabafos que viraram música, e a relação com o palco já existia enquanto DJ, mas foi na frente das picapes, como MC, que Nina tomou projeção.

"Eu sentia a necessidade de escutar coisas que não eram ditas naquela época, mas acima de tudo percebi que eu tinha aquele salzinho, o 'tempero' do babado, sabe?". Com letras marcantes que falam sobre a dificuldade de ser uma mulher, negra, periférica e que lida com abusos e violências constantes, Nina virou voz para muitas mulheres, que embalam nos shows e entoam suas letras quase como um mantra, uma reafirmação.

O seu álbum Pele, lançado em 2022, foi um divisor de águas em sua carreira segundo a artista, somando quase 400 mil plays no YouTube e fazendo com que ela tenha mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify, com músicas com mais de 2 milhões de reproduções na plataforma. O ano de 2022 promete vários projetos grandes e a promessa é que N.I.N.A será um nome muito ouvido nos próximos anos.

Comentários