Mais Lidas

Academia de criadores de conteúdo leva periferia e influenciadores para imersão na Amazônia

A ideia é equipar e amplificar vozes em prol da justiça climática e em defesa da floresta amazônica

Cyntia Senek
Cyntia Senek -
O que as periferias têm a ver com a Amazônia? Você pode descobrir através do projeto Creators Academy, uma experiência de imersão voltada para influenciadores e criadores de conteúdo adquirirem conhecimento e comunicarem sobre a Amazônia, seus povos e as mudanças climáticas que afetam nosso dia-a-dia.
Tudo que nos mantêm vivos depende da manutenção da natureza. O ar que respiramos, a roupa que vestimos, a água, nossa comida, os remédios, entre tantas outras coisas. No entanto, apesar da sua importância, estamos vendo a destruição da floresta amazônica, com queimadas e desmatamento.
A Creators Academy, em parceria com outros coletivos e personalidades, promove uma viagem que acontecerá amanhã, e se estende até o dia 31 de julho, passando por Manaus e pela Comunidade do Tumbira, que fica localizada dentro de uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável, a quatro horas de barco da capital do Amazonas. Na imersão acontecerão diversas atividades como trilhas, passeio noturno, nascer do sol, atividades corporais e conversa com as pessoas da Floresta.
"O PerifaConnection acredita no poder da comunicação e da conexão para promover mudanças comportamentais, visibilidade para pautas importantes e mobilização", diz Raull Santiago, um dos idealizadores do projeto.
Kamila Camilo, coordenadora do projeto, que está levando nessa aventura nomes como a empresária Lorena Bad Gall, a atriz Cynthia Senek, o perfil Funkeiros Cults, a influencer Rachel Apollonio, entre outros convidados, também comenta a iniciativa.
"Nós acreditamos que a vivência para os comunicadores é um caminho poderoso para se apropriarem de conhecimento e se comprometerem com o compartilhamento de informações corretas e qualificadas para seu grande público, que muitas vezes não está conectado de forma tão direta com as questões socioambientais vividas pelos amazônidas", pontua.
Um dos objetivos principais é que os convidados e parceiros possam entender as peculiaridades locais e assim se informar de notícias reais para levá-las ao seu público nas redes sociais, de forma autêntica e democrática. A ideia também é equipar e amplificar vozes em prol da justiça climática e em defesa da floresta amazônica. Uma forma de aprender com e sobre a floresta. Para fim de que a relação dos brasileiros e a Amazônia, seja restaurada. Confira pelas redes sociais o que essa galera vai comunicar do que ouviram e aprenderam: @creatorsacademybrasil e @perifaconnection.
Por Thuane Nascimento, diretora executiva do PerifaConnection
Cyntia Senek Divulgação
Rachel Apollonio fotos de Divulgação
Lorena Badgall Divulgação

Comentários