Mais Lidas

Projeto social no Caju abre 300 vagas para oficinas gratuitas no Caju

Aulas são voltadas para carnaval e estética e promovem empreendedorismo feminino

A Arte Gerando Renda
A Arte Gerando Renda -
Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo. Não há quem não se encante com as belezas das cores dos carros alegóricos e das próprias pessoas que nele estão com seus adereços, desde o cabelo, as unhas, fantasias e maquiagens. É olhando para esse universo que o projeto A Arte Gerando Renda abre inscrições para formar novos profissionais de comunidades com aulas voltadas para a grande festa e sua estética.
Os cursos oferecidos são: maquiagem social e artística, tranças e turbantes, fantasias e adereços, decoração e alongamento de unhas e artesanato. Com duração de 10 semanas, o cursos são gratuitos, incluindo material e uniforme. A única exigência é ter mais de 15 anos.
Lançado em 2014, as oficinas de capacitação profissional já beneficiaram mais de 4 mil alunos (sendo 98% mulheres) de diversas comunidades do Rio. As inscrições já estão abertas.
"Foi uma enorme surpresa o sucesso do projeto no Complexo do Caju. Tivemos alunos de mais de 20 bairros da cidade e esperamos que essas novas vagas deem oportunidade a pessoas de outras localidades", comenta Marcello Andriotti, Fundador da ONG Favela Mundo, realizadora do projeto.
Os interessados devem acessar o site www.favelamundo.org.br; contactar em (021) 2236-4129 (whatsapp); ou ir até a Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju, Na Associação A Arte Salva Vidas.
Por Samara Oliveira, editora do PerifaConnection

Comentários