Mais Lidas

Cria da Vila Operária lança livro

"A arte, incluindo a arte literária, é um meio de conhecer outros mundos e também de interpretar melhor esse", afirma Pedr Machado

Pedro Machado
Pedro Machado -

Cria da Vila Operária, em Duque de Caxias, o escritor Pedro Machado, de 33 anos, lança seu terceiro livro. Desnudo é o título da sua segunda obra de ficção, que segundo o próprio autor se refere tanto à nudez da sociedade quanto à nudez de se libertar das roupas com que a sociedade o vestiu. Não é de hoje que o amor pela escrita grita ao ouvido de Pedro, assim como as inquietações vividas por um homem negro periférico. Temas presentes no livro que será lançado na próxima quinta-feira.

"Desde os 11 anos percebi que os livros refletiam muito do que se passava em minha mente, como via o mundo e as críticas que já tinha à nossa sociedade. A partir daí me tornei um leitor voraz e me interessei por escrever meus próprios livros. A arte, incluindo a arte literária, é um meio de conhecer outros mundos e de interpretar melhor esse".

Os personagens de Desnudo surgem das estreitas ruas das favelas cariocas. "Minha inspiração foi tanto as dores quanto as belezas das pessoas que tenho conhecido e que vão muito além do estereótipo que a mídia propaga do que é o cidadão periférico, do que é a mulher preta e o homem preto. Creio que meu livro traz um retrato social e psicológico da nossa sociedade", disse.

O lançamento acontece na quinta-feira, às 19h, na Livraria Blooks, Rua Praia de Botafogo, 316, em Botafogo.

Comentários