Mais Lidas

Escritor periférico lança seu primeiro romance

Geovani Martins, cria de Bangu, ex morador da Rocinha e atual morador do Vidigal, lançou seu primeiro romance: "Via Ápia"

Geovani Martins
Geovani Martins -

Geovani Martins, cria de Bangu, ex-morador da Rocinha e atual morador do Vidigal, lançou no dia 23 de setembro o seu primeiro romance: Via Ápia, título que faz referência à principal rua da Rocinha, conhecida por sua grande movimentação e comércio. O livro tem como evento central cinco jovens que têm a vida abalada quando a polícia invade a Favela da Rocinha para instalar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), projeto implantado pelas forças de segurança do governo do estado na região.

A trama retrata a violência e a dura realidade que os moradores, principalmente os jovens da Rocinha, sofrem com a chegada da UPP. Em capítulos curtos, que trazem perspectivas cruzadas, o narrador relata a vida de cinco protagonistas com suas paixões, amizades, dramas pessoais, ambições, frustrações, sonhos e pesadelos.

"Escrever Via Ápia foi pra mim um processo de cura. Eu morava na Rocinha nesse período, tinha pouco mais de 20 anos, e foi um momento bastante traumático. Voltar a essa época, através da literatura, me ajudou a organizar várias coisas. Além disso, sentia uma grande responsabilidade por contar essa história que atravessou a vida de tanta gente". Via Ápia está disponível nas livrarias da cidade e nos principais sites de vendas de livros.

Comentários