Após duas derrotas seguidas fora de casa, o Fluminense reencontra a torcida neste domingo (9) buscando virar a chave. O Tricolor enfrenta o América-MG, às 18h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, e aposta suas fichas no fator casa para evitar uma crise na reta final da temporada.
O Fluminense é um dos melhores mandantes do Brasileirão (atrás de Corinthians e Palmeiras). Em 15 jogos, venceu dez, empatou duas e perdeu três. Das oito rodadas restantes, fará quatro partidas no Maracanã. O Tricolor não sofre uma derrota como mandante desde 11 de junho.
O próximo desafio, no entanto, será contra um adversário que costuma dificultar muitos jogos. Nos últimos dez jogos contra o América-MG, foram quatro vitórias para cada, além de dois empates. No primeiro turno deste ano, mesmo com um a menos desde a etapa inicial, o Coelho arrancou um empate sem gols.
Para o duelo contra o América-MG, o técnico Fernando Diniz terá a defesa titular à disposição após três partidas. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Samuel Xavier retornam de suspensão. A única dúvida fica na esquerda, entre Cristiano e Caio Paulista. O primeiro apresentou dores musculares durante a semana.
Com 51 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Brasileirão. De acordo com o site "Infobola", o Tricolor tem 66% de chances de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para alcançar o objetivo, precisará fazer, pelo menos, o dever de casa nas últimas rodadas.
Bruno Guimarães brilha na goleada do Ne...
Jari Oliveira assume como deputado após...
Maíra Cardi nega que irá presa após c...
Vasco deve contar com mais dois jogadore...
Barragem em Santa Bárbara entra em nív...
Fluminense aposta no fator casa para esp...
Viviane Araújo se prepara para cair no ...
Dez governadores anunciam apoio a Bolson...
Escritor periférico lança seu primeiro...
Na TV, Bolsonaro faz acenos para o Norde...