Mais Lidas

João Pedro Figueiredo

Atleta é faixa laranja no jiu-jitsu e multicampeão

João recebe o suporte do professor e pai Fabiano, treinador do núcleo Fabiano Figueiredo Team
João recebe o suporte do professor e pai Fabiano, treinador do núcleo Fabiano Figueiredo Team -
João Pedro Figueiredo, de 12 anos, é faixa laranja no jiu-jitsu e acaba de voltar para o Brasil com a medalha de ouro do mundial World Youth Abu Dhabi. Desde muito jovem, o atleta se dedica ao esporte e coleciona participações em campeonatos. Essa é a sua segunda viagem ao Oriente, mas antes disso, já representou o Brasil em torneios na Irlanda e Estados Unidos. Para competir em alto nível, João recebe o suporte do professor e pai Fabiano, treinador do núcleo Fabiano Figueiredo Team, localizado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O instrutor aponta as dificuldades em elevar o nível dos jovens alunos, mas afirma que existe uma rede de amigos e familiares que colaboram com doações e parcerias.

"Embarcamos no último dia 10 de novembro, essas viagens fazem parte da rotina dele. Com a ajuda de amigos, rifas e doações voluntárias, até hoje João Pedro já participou de dezenas de campeonatos e segue sendo destaque internacionalmente." destaca.

Na luta pelo título, João Pedro enfrentou o também brasileiro, Arthur Piloto. O embate terminou empatado, mas João levou o título por ter aplicado o último ponto no tatame.
Após a vitória, o campeão lembrou de São Gonçalo e da sua família. ‘’É muito importante poder carregar o nome da nossa cidade e levar a medalha de ouro para casa, sinal de que a luta de todos está valendo a pena.’’ comemora o jovem.

Comentários