João Pedro Figueiredo, de 12 anos, é faixa laranja no jiu-jitsu e acaba de voltar para o Brasil com a medalha de ouro do mundial World Youth Abu Dhabi. Desde muito jovem, o atleta se dedica ao esporte e coleciona participações em campeonatos. Essa é a sua segunda viagem ao Oriente, mas antes disso, já representou o Brasil em torneios na Irlanda e Estados Unidos. Para competir em alto nível, João recebe o suporte do professor e pai Fabiano, treinador do núcleo Fabiano Figueiredo Team, localizado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O instrutor aponta as dificuldades em elevar o nível dos jovens alunos, mas afirma que existe uma rede de amigos e familiares que colaboram com doações e parcerias.
"Embarcamos no último dia 10 de novembro, essas viagens fazem parte da rotina dele. Com a ajuda de amigos, rifas e doações voluntárias, até hoje João Pedro já participou de dezenas de campeonatos e segue sendo destaque internacionalmente." destaca.
Na luta pelo título, João Pedro enfrentou o também brasileiro, Arthur Piloto. O embate terminou empatado, mas João levou o título por ter aplicado o último ponto no tatame.
Após a vitória, o campeão lembrou de São Gonçalo e da sua família. ‘’É muito importante poder carregar o nome da nossa cidade e levar a medalha de ouro para casa, sinal de que a luta de todos está valendo a pena.’’ comemora o jovem.
Líder do PL na Câmara diz que prazo ra...
'Passei 40 anos sem sexo', revela Mamma ...
Mel Maia compartilha bastidores da nova ...
Judeus nos Estados Unidos lutam contra n...
Brasil voltará a atuar com camisa amare...
Espanha estuda renovação do contrato d...
Confira os números sorteados na Mega-Se...
Vídeo: Morro do Juramento vive dia tens...
'Fizemos um jogo típico de Mundial', di...
Contrabando de mercúrio para garimpeiro...