Mais Lidas

Arte favelada na Maré

Festival Multilinguagem apresentou segmentos como teatro, literatura, dança e música com artistas locais e de outras favelas

Semana de Arte Favelada (SAF)
Semana de Arte Favelada (SAF) -

A favela faz arte e faz arte nas suas diversas formas, como mostrou o Festival Multilinguagem na primeira edição da Semana de Arte Favelada (SAF). O evento, que aconteceu ontem, no Centro de Artes da Maré, foi o encerramento da Semana Favelada, e apresentou segmentos como teatro, literatura, dança e música com artistas locais e de outras favelas.

O projeto começou no dia 2 de novembro, ocupando o Theatro Municipal do Rio. Depois, migrou para a Maré. Matheus Affonso integra a equipe do projeto e fala de sua importância para a Maré.

"Ações com a SAF podem trazer um novo rumo para a democratização da cultura favelada e periférica. Ocupar o Municipal foi um ato histórico. É lindo poder ver uma curadoria diversa dando espaço para artistas que estão começando na cena cultural carioca, ainda hoje, em pleno 2022, onde tanto se discute a presença de artistas periféricos nos espaços culturais".

Comentários