Mais Lidas

Comissão de Frente da Vigário Geral não poupa críticas à política brasileira: 'não anda bem das pernas'

Dançarino André Lucio conta um pouco o que vai ser a apresentação da escola

André Lucio dançarino da Vigário Geral
André Lucio dançarino da Vigário Geral -
Primeira escola a desfilar nesta sexta-feira pelo Grupo A do Carnaval do Rio de Janeiro, a Vigário Geral vem com enredo “O Conto do Vigário”, que está recheado de críticas ao momento político brasileiro. É o que conta o dançarino André Lucio, de 39 anos. Ele estará na Comissão de Frente da escola, que destilará críticas aos três poderes do Brasil.

"A nossa Comissão de Frente representa as ovelhas com esse vigário, como se fossem ovelhas de um pastor religioso, mas com conotação política. A ideia é que essas ovelhas se transformem em protestantes na época do "Fora Dilma", "Fora Lula", "Fora PT". E ovelhas estas que caíram no conto do vigário do atual governante que nós temos, que é o Bolsonaro, que muita gente acreditou na nova política. Nossa comissão é bem crítica com relação a isso. Nossa comissão vai fazer a dancinha do "Fora Dilma" e "Fora PT". Na verdade, temos um personagem que é esse vigário, que em dado momento vira um juiz. Criticamos também a politização da Justiça brasileira, que está acontecendo no momento. Não na figura de apenas um juiz, mas de todos os juízes elitizam o Judiciário. Acreditamos que o Judiciário, Legislativo e Executivo não andam bem das pernas.
Nem a chuva que cai na Marquês da Sapucaí é capaz de tirar o entusiasmo da escola. André Lucio diz que não haverá problemas na avenida. "A chuva não vai atrapalhar em nada. Ainda mais que estamos vestidos de ovelha. Com essa pelúcia vai ser ótimo."
Para marcar essa volta à Sapucaí, a agremiação fará um desfile falando sobre a mentira. Com o enredo “O Conto do Vigário”, a Acadêmicos de Vigário Geral mostrará as mentiras contadas sobre o Brasil que poderiam ter mudado a história do país. Essas mentiras que frustraram sonhos e lutas em nome do "jeitinho brasileiro".