Mais Lidas

Rainha Elizabeth está 'extremamente chateada' com grafite no Castelo de Windsor

O autor do grafite também pichou outros locais em Londres

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth -
Durante a noite da última segunda-feira, foi feito um grafite no viaduto ao redor do Castelo de Windsor, a casa favorita da Rainha Elizabeth. Além da rodovia que dá acesso a Windsor, a palavra "HELCH", que ainda não tem significado, também foi rabiscada em outros locais de Londres.
A pintura foi vista por alguns hóspedes que ficam em frente ao Royal Windsor Way, uma via que leva a cidade histórica. Uma fonte próxima a família real disse: "A rainha ficou extremamente chateada ao saber que essa vista do Castelo de Windsor se tornou tão desagradável. Seus assessores foram solicitados a ver o que pode ser feito para que este vandalismo gratuito fosse limpo e as vistas para o Castelo de Windsor restaurassem sua beleza anterior".
O grafiteiro ainda é desconhecido, mas Richard Endacott, presidente da associação de moradores de West Windsor, disse que está procurando tomar as medidas necessárias para punir quem fez isso. "Ele deveria pagar pelo custo de limpá-la. É ilegal grafite como este e é uma ofensa criminal e prejudica a nossa cidade", disparou.

Esta não é a primeira vez que o viaduto é alvo de pichação, mas a Network Rail, responsável pela manutenção do local, disse que só irá remover algum desenho se for obsceno ou ofensivo. "Toda remoção de graffiti vem às custas dos contribuintes e nós só a removemos quando é considerada ofensiva ou então as pessoas que fazem isso voltam e simplesmente fazem de novo", disse um porta-voz.