Mais Lidas

'Não gosto de me rotular', afirma Gaab

Cantor mostra versatilidade em seu novo trabalho, intitulado 'World'

Gaab fala sobre o lançamento do projeto 'World'
Gaab fala sobre o lançamento do projeto 'World' -
Eclético! Gaab passeia por diferentes estilos musicais em seu novo projeto 'World', composto por 3 EP’s e um álbum. O trabalho, que tem sido lançado por partes desde o início deste mês, tem a participação de seu pai, Rodriguinho, Turma do Pagode, Predella, Vulgo FK, Murilo Huff, MC Don Juan e PK Freestyle. Ao Meia Hora, o cantor de 23 anos fala sobre a carreira, sua relação com a esposa, Michelle Alveia, e a filha, Heloísa, e muito mais. Confira! 
Gaab, você lançou um EP focado no pagode, que contou com a participação do seu pai e da Turma do Pagode. Curtiu o resultado?
Nasci ouvindo esse estilo musical, imagina como eu me sinto em casa? E ainda mais com pessoas que eu amo! Aí a química flui demais!

Cantar com seu pai ainda é emocionante pra você? Apesar de ter um tempinho de carreira, você ainda aprende muito com o Rodriguinho?
Demais! Acredita que falei disso hoje mesmo para um amigo? Eu me sinto muito acolhido quando estou perto do meu pai e do meu tio, quando a gente escreve ou grava algo juntos, parece cósmico.

Em outro momento do projeto, você também traz músicas focadas no trap. Você curte esse estilo musical?
Eu curto música de forma geral, independente do gênero. Amadureci muito e estou sempre atrás da minha evolução como pessoa, e o trap é mais um estilo no qual eu me encontro muito.

Nesse segundo EP, você também canta com Vulgo FK e Predella. Como chegou nesses dois nomes? Vocês já eram amigos?
Sim, já éramos amigos. Vulgo FK e Predella já são de casa. Sempre estamos nos falando, mas quando nos encontramos é pro check matte, sabe? Vamos pra decidir (risos)

Além de pagode e trap, você também traz sertanejo e funk no projeto 'World'. O intuito desse trabalho é mostrar que você é um artista versátil?
Meu real intuito mesmo é sempre a música. Eu não gosto de me rotular, o que eu gosto sempre da música. É ela que deve vir sempre em primeiro lugar e é o lugar onde quero estar.

Como foi selecionar esse repertório tão variado? Deu trabalho?
Ah sim, estamos desde janeiro planejando. Eu já tinha algumas coisas guardadas, mas foi no dia 12 de janeiro de 2022 que resolvemos tirar do papel e botar a mão na massa pra fazer acontecer esse projeto tão especial pra mim, e espero que pra todos que ouvirem.

Você é desse tipo que curte ouvir todos os estilos de música?
Sou demais! Ouço de tudo - e nem tudo eu gosto, claro -, mas ouço muita coisa.

Tem alguém que você ainda almeja cantar?
Falo muito pouco sobre isso, prefiro ficar mais reservado, sabe? Conhece aquele ditado, quanto menos pessoas souberem, menos pode dar errado (risos)? Mas com certeza tenho meus sonhos de parcerias e feats, sim.

Como tá o coração, Gaab?
O coração do Gaab é 100% fãs e músicas. Já o do Gabriel é só amor, só love, pela minha família, filha e esposa.

Como é sua relação com os fãs?
Sempre quero a proximidade com meu público e faço questão de sempre orientar a minha produção para tratar minhas fãs da melhor forma possível, ou ainda aquelas pessoas que só querem tirar uma foto, sabe? Estou sempre preocupado que todas sejam bem tratadas.
Quem é o Gaab fora dos palcos?
Um amante da música, um cara que quer melhorar sempre, que também erra, mas que quando erra é sempre no intuito de acertar.
Gaab fala sobre o lançamento do projeto 'World'
Gaab fala sobre o lançamento do projeto 'World'
Rodriguinho, Gaab e Heloísa Reprodução do Instagram
Gaab, a esposa e a filha Reprodução do Instagram