Mais Lidas

Cantora Ana Clara se consagra como uma das revelações do samba e do pagode

Aos 27 anos, artista coleciona parcerias musicais com nomes como Alexandre Pires e Péricles. Ao Meia Hora, ela fala sobre seu novo projeto, o 'Batucada da Ana Clara'

-
Rio - A cantora Ana Clara, de 27 anos, vem se destacando no cenário musical e tem grandes sonhos para a sua carreira. A pagodeira catarinense, que começou a cantar aos 14, é criadora do projeto "Batucada da Ana Clara", que tem um formato desconstruído, como se fosse uma roda de samba. Hoje, com quase 30 milhões de visualizações no YouTube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba e acumula parcerias com nomes como Péricles e Alexandre Pires.
Como está sendo voltar a fazer shows nesse período pós-pandemia?
Cara, eu estou muito feliz! A gente ficou dois anos parado, quem trabalha realmente com a parte do Entretenimento sofreu muito com isso, até porque não tinha outras coisas pra fazer. Eu acabei fazendo bastante live, mas não é a mesma coisa do que um show né? O olho no olho, a energia... Então, assim, eu estou muito feliz e acredito que todo mundo que trabalha com show business deve estar muito contente! Agora as coisas estão se ajeitando, a agenda está voltando a ser o que era antes da pandemia, e poder reencontrar as pessoas é um presente. Eu gravei um DVD quase no final da pandemia, quando ainda existiam as restrições, foi muito difícil. Mas agora a gente está conseguindo colocar o show na rua. Então, esse retorno está sendo bem gratificante e eu acho que daqui pra frente a tendência é cada vez melhorar mais né?
O que podemos esperar da Ana Clara daqui pra frente?
Quero continuar rodando o Brasil com a turnê da 'Batucada da Ana Clara'. Um dos meus planos é poder gravar um audiovisual ao vivo com o público e com a energia deles presente.
Você já cantou com artistas como Alexandre Pires e Péricles, entre outros. Como surgiram essas parcerias?
É um cuidado muito grande com essa parada das parcerias. Eu acho que é uma questão de identificação, né? Da pessoa com a música, do artista, da cantora, do cantor, enfim. E nesse meu DVD da 'Batucada' eu tive amigos de muito tempo, que eu sempre quis uma oportunidade pra gente poder cantar junto e até então não tinha acontecido. Na hora que eu estava ouvindo o repertório pra gente gravar de fato o DVD, já tiveram músicas que eu imaginei na voz de fulano... Então, assim, foi muito na hora de eu achar que tinha alguma coisa a ver com o trabalho, né? Fiquei muito feliz porque ficou uma coisa muito em casa, ficou uma coisa muito natural, muito bonita.
O que você acha que fez a 'Batucada da Ana Clara' conquistar o público?
Eu acho que esse lance da batucada é o pagode de rodas. É desconstruído e as pessoas conseguem ter essa proximidade com o artista. Eu acho que o público gosta muito, né? É descompromissado, tranquilo, leve e eu acho que isso é bem bacana. Eu mesma gosto muito de quando eu tenho mais contato com a pessoa, então eu estou muito feliz com esse trabalho novo.
Qual foi o maior passo da sua carreira até agora?
Eu acho que esse foi o trabalho que eu mais me identifiquei. Como artista, eu tenho algum CDs e DVDs gravados, mas eu acho que esse foi o que eu mais me encontrei como cantora. Músicas que eu particularmente gosto e que eu apostei. Então, eu me senti muito tranquila desde o início. Com esse trabalho eu consegui mostrar muito quem é a Ana Clara, o que ela gosta, a minha personalidade. Eu fiquei muito feliz com o resultado. quem assistiu no YouTube mesmo e que acompanhou todo esse processo de gravação, sentiu a energia que é pra ser, aquela energia boa e leve de uma roda de samba.
Onde você pretende chegar na sua carreira?
Cara, o meu sonho é eu continuar fazendo música, podendo levar as minhas histórias, a minha experiência, o meu amor pelo que eu faço pra dentro da casa das pessoas. E aí também é uma realização pessoal gigantesca, já que eu trabalho todos os dias pra poder levar mais felicidade, descontração, emoção, pra casa das pessoas. Então, acho que a música faz parte da vida de cada um e, por isso, eu quero continuar podendo ficar na estrada, levar o meu som, minha verdade, eu acho que isso já é muito gigante pra mim. Mas a princípio, o próximo passo é abrir a 'Batucada' para a gravação ao vivo!
Ana Clara é uma das revelações femininas do pagode Divulgação
Ana Clara é uma das revelações femininas do pagode Divulgação

Comentários