Mais Lidas

'Consigo me ver um pouco em cada animal', comenta Zoo

Cantora comemora o lançamento de seu primeiro EP da carreira, 'DSLA'

Zoo lança seu primeiro EP, intitulado
Zoo lança seu primeiro EP, intitulado "DSLA" (Desperte Seu Lado Animal) -
Rio - Zoo não esconde a felicidade e o orgulho ao falar sobre seu primeiro EP, chamado 'DSLA' (Desperte Seu Lado Animal), com cinco faixas. Ao Meia Hora, a cantora vibra com o trabalho e explica que ele resume parte de sua essência e o amor pelos bichos. Ela também reflete sobre sua carreira como influenciadora digital e modelo, dá detalhes de seu casamento com Christian Figueiredo, com quem tem dois filhos, Gael e Nikki, cita os planos de ser atriz e muito mais. Confira a entrevista completa!  
-  Qual é a sensação de lançar o primeiro EP? 
É uma sensação diferente. Quando a gente traz o single, é uma felicidade imensa de compartilhar o trabalho autoral. O EP ele traz outras facetas minhas que as pessoas podem conferir e se identificar. Estou muito feliz e empolgada com esse projeto que resumiu um pouco da minha essência.  
- Neste trabalho, cada música representa um animal. Como surgiu essa ideia? 
Sempre me identifiquei com os animais. Cresci em um sítio com meus avós e lá tinham diversos animais. Sempre fui muito observadora e gostava de analisar os comportamentos deles. Me identificava muito em diversos momentos com eles. Quando surgiu o nome artístico, por conta dessa minha história com os animais, escolhi Zoo, e criei o slogan que era o 'Desperte seu Lado Animal'. Por isso que veio agora pro EP esse nome. Em cada música, tanto o que eu canto, quanto a parte mais instrumental, consigo associar com algum animal. 'No Controle' é representada pela Loba, tem essa questão do empoderamento, de estar no controle, da força. Depois com 'Esteja Lá', vem Unicórnio com essa coisa mais leve, lúdica, do sonho. Já "Topo do Céu" é representada pela pombinha pra trazer essa sensação de paz e de tranquilidade. 
- Você se considera uma mulher empoderada? 
Acredito que sim. Depois que me tornei mãe me senti mais ainda. Tive oportunidade de passar por dois partos normais, domiciliares, tirei dessa experiência minha maior fonte de força. Isso me trouxe um poder grande. Quando eu era mais nova tive meus momentos de insegurança, de não saber ao certo o que eu ia fazer da minha vida, como mulher e em relacionamentos. Minha virada de chave do empoderamento foi quando falei: 'não mereço passar por situações em relacionamentos ou em qualquer outra coisa. Agora é o momento de aceitar só o que mereço'. Quero passar isso adianta pras mulheres, todas elas tem isso, essa força, dentro de si.  
- O que desperta seu lado animal? 
Tudo. Acho que todos os animais têm algo a oferecer pra gente aprender, como personalidade, extinto. Consigo me ver um pouco em cada animal. Adoro ficar, inclusive, vendo vídeos de animais. Perco um tempão da minha vida vendo. A gente tem mais a aprender com os animais do que eles com a gente. 
- Quem é a Zoo? 
Nem eu sei quem sou. É muito difícil se rotular, sempre fugi disso. Nunca gostei de me botar em um lugar único. Somos seres mutáveis, pessoas impermanente. Toda hora a gente muda de gosto, estilo. É a evolução do ser humano. Zoo é simplesmente Zoo, não é algo que posso colocar como uma coisa única. As pessoas deveriam se reconhecer nessa forma também de não se rotular. 
Como surgiu o amor pela música? 
Comecei a trabalhar como modelo, a música vem de berço. Sempre gostei de música, de arte. Uma das atividades que mais gostava quando era criança e amo até hoje é ir em Karaokê. Tinha um no sítio dos meus avós, aqueles de cartucho bem antigo. Cantava de tudo um pouco e adorava assistir DVDs, na época de 2000, das minhas divas pops, Christina Aguilera, Britney Spears, isso foi aumentando minha vontade de viver isso. Hoje estou aqui vivendo esse sonho. 
Após fazer turnê com Jet Lag, você vai fazer show sozinha. Como é? 
É totalmente diferente. É a única coisa da minha vida que tenho certeza e segurança de quero viver e fazer isso. Sempre dá o frio na barriga, de 'meu Deus, vou sentir essa sensação novamente'. É uma troca de energia com o público que não sei explicar. Sinto que nasci pra isso. É algo que faz meu corpo vibrar 100%. Esse ano está focada nas produções musicais. 
- Tem parcerias musicais em vista, novidades nesse sentido?
Tem muitos artistas que sonho em trabalhar. Tenho umas parcerias e feats, em vista, que vão rolar em breve, estou muito feliz. Vou poder mostrar vários trabalhos que me levam para lugares que as pessoas jamais imaginariam e com parcerias que vão achar inusitadas. Sou eclética, gosto de coisas diferentes. 
- Tem alguém com quem você gostaria de cantar? 
Gloria Groove é uma das minhas favoritas. Priscilla Alcântara, amo a Pri. Ela está envolvida comigo em meus trabalhos futuros. Sou apaixonada por várias pessoas, de vários gêneros musicais brasileiros. Sou apaixonada por banda de rock. Meu sonho fazer um som com o Fresno, com o NX Zero, se eles voltarem. Já tem uma artista confirmada pro meu álbum que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Olha o spoiler. Na verdade, ela já tem um espaço grande lá fora. 
- Você canta, é modelo bomba na internet. Atuar pode ser uma realidade? 
Com certeza. Arte me faz completa. Acho que nunca recusei nenhum convite relacionado a isso. Já apresentei programa de TV, já cantei, trabalhei durante anos como dançarina, fazia performances. Já fui atriz de clipe. É algo que não está distante da minha realidade. Amaria participar de um filme, uma série, algo maior. Estou pronta pra qualquer desafio. É só mandar. 
- Seus números na internet impressionam. São quase 5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, 4 milhões no Tiktok e um total de 44 milhões de curtidas. Você ainda se surpreende com a quantidade de pessoas que te acompanham?
Muito. Quando a gente fala de números perdemos a noção. Por exemplo, estava no Rock in Rio. O público estimado são 100 mil pessoas. Penso: 'Caramba, 100 mil pessoas assistem meus stories'. É uma proporção que a gente se perde. Por isso gosto de ir pra palco, rua, pra sentir essa troca das pessoas. 
- Você se priva de algo por causa da fama? 
A internet é um lugar legal, dá pra aprender, trocar. Mas também tem muita gente amarga, ruim. Não julgo porque acredito que as pessoas têm dentro de si o que é passado para elas. Acabo deixando algumas partes da minha vida mais em off, pras pessoas não sentirem que estou vulnerável e elas podem me atacar naquele lugar. Hoje sei dosar até que limite as pessoas podem chegar e saber da minha vida e o que quero viver em off. 
- Como você estabelece o limite do que postar e não postar?
Mostro uma parcela, uma fatia. Adoraria colocar uma câmera em mim e sair filmando. Às vezes nem em celular consigo mexer. Hoje tenho uma equipe. Não me limito a nada, não deixo de fazer nada que tenho vontade. Só vivo.
- Você e seu marido se dão bem em todos os aspectos da vida?
Estamos juntos há mais de quatro anos e a gente não brigou. O máximo que já aconteceu é a gente conversar sobre coisas que o ponto de vista dela é diferente do meu. Mas nunca de levantar a voz, de ultrapassar o limite do respeito e amor. A gente é muito amigo, uma coisa só. No começo as pessoas falavam que a gente não tinha nada a ver. Estava careca, toda forte de academia, sou alta. Ele magrinho, novinho, cabelo rebelde. Quando falamos que estava grávida, as pessoas falavam: 'nossa, o que estão fazendo da vida deles', 'coitada dessa criança'. Pensava: 'não fazem ideia de como é nosso dia a dia'. A gente é muito unido, se ama. O segredo é o respeito, a lealdade, cumplicidade, diálogo.