Mais Lidas

'Estou vindo com tudo para entregar um novo projeto', diz Ferrugem

Depois de um show histórico no Rock in Rio, cantor lança música em parceria com Iza e se prepara para sua nova turnê, que chega em novembro

Capa do single
Capa do single "Me perdoa", de Ferrugem feat Iza -
Rio - O cantor Ferrugem, de 33 anos, está com tudo! Depois de ser o responsável por levar o pagode ao Rock in Rio, em um show histórico com a participação de Thiaguinho, o artista lança a música "Me Perdoa", uma parceria com a cantora Iza. A canção, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, conta também com um clipe especial da dupla. Ferrugem e Iza cantam sobre um amor que chegou ao fim e um relacionamento que termina de forma tranquila. "É uma honra sem tamanho cantar ao lado dessa artista tão importante para a nossa cultura", diz o pagodeiro. 
Como foi a experiência de participar do Rock in Rio? 
Indescritível! Eu sempre sonhei em levar o pagode para um evento desse tamanho. Foi muito lindo ver a potência do segmento naquele mar de gente cantando.
Você foi embaixador do Espaço Favela. Qual a importância desse espaço no festival?
Foi muito importante e emblemático representar tanta gente boa. Aquele palco levou um pedacinho da realidade das favelas e ver todo mundo se voltar para esses talentos dá um sentimento de gratidão. A missão ali era não só entreter, mas também ouvir e refletir sobre diversidade e potência. Me preparei muito para estar ali e entregar meu máximo. Tudo foi pensado com muito carinho e só tenho a agradecer pelo o que vivi e por todo o carinho e recepção do público! Fizemos um show único. Quem viu, viu! (risos)

Você acha que o pagode já tem o reconhecimento que merece?
Eu acho que estamos caminhando para isso. Esse foi o primeiro ano que vimos diversos artistas de samba e pagode em peso no festival. Então, sem dúvidas, são novas portas se abrindo e ainda tem muita gente boa para subir naqueles palcos.
Você lançou a música 'Me Perdoa' em parceria com a Iza. Como foi trabalhar com ela?
Uma realização e prazer imenso. Sou fã demais da Iza! Ela é uma mulher incrível, potente e talentosa demais. Podem esperar tudo e mais um pouco porque essa música. Está boa demais!

De onde surgiu a ideia do feat?
Sempre admirei o trabalho da Iza e imaginava que ela se daria muito bem cantando pagode. Desde que ela lançou o single 'Meu Talismã', em que ela cita um pagode na letra, tenho vontade de fazer esse feat com ela. Fiquei muito feliz que ela topou a aventura.

Como foi a produção do clipe?
Ah, foi muito tranquilo. Estávamos muito descontraídos. A gente se divertiu muito.

Como está sendo a repercussão do público com 'Me Perdoa'?
Está todo mundo empolgado! O público foi pegando as pistas aos poucos e ligando os pontos. Estou feliz demais com essa parceria e ver a reação de todo mundo com esse single no mundo.
O que essa música diz sobre o Ferrugem? Quais são seus próximos planos?
O Ferrugem de agora está vindo com tudo para entregar um novo projeto bem bonito! Dia 18 de novembro lançaremos no Espaço Hall a minha nova turnê, "Meu Mundo”. Além disso, podem esperar muita música nova. A parceria com a Iza está no meu novo show e esse será mais um trabalho incrível para fechar o ano com chave de ouro.
Reportagem da estagiária Rebecca Henze sob supervisão de Tábata Uchoa

Comentários