Mais Lidas

'Acho que a felicidade está no caminho, não na chegada', diz Patrícia Poeta

Apresentadora comemora os três meses à frente do 'Encontro' e fala sobre seus planos e sonhos futuros: 'Cada dia há um desafio novo'

Patrícia Poeta comemora três meses à frente do 'Encontro': 'O balanço é muito positivo'
Patrícia Poeta comemora três meses à frente do 'Encontro': 'O balanço é muito positivo' -
Rio - Prestes a completar 46 anos - ela faz aniversário no próximo dia 19, Patrícia Poeta está feliz da vida com seu novo ciclo. Após deixar o time do "É de Casa", da TV Globo, a jornalista comemora sua chegada "Encontro" e os altos índices de audiência da atração. A gaúcha também conta que se sente realizada e cada vez mais autoconfiante. Confira!
Patrícia, você completou três meses à frente do 'Encontro' no dia 4 de outubro. Qual o balanço que você faz do programa até agora?
O balanço é muito positivo e me traz muita felicidade. Esse resultado vem de muito trabalho, de pessoas que acordam cedo para fazer dar certo. Uma equipe de profissionais à frente e por trás das que se juntou para trazer o melhor do que há para o público que está em casa. Cada um que faz parte da equipe é peça fundamental para esse sucesso que estamos colhendo. O 'Encontro' se mantém líder absoluto no horário, é assistido por mais de 10 milhões de pessoas diariamente – foi visto por cerca de 90 milhões de pessoas nesses três meses. É muita gente acompanhando.
Antes de ser a apresentadora titular do 'Encontro', você já apresentava a atração nas folgas da Fátima Bernardes. Qual a principal diferença entre apresentar o programa naquela época e agora?

A dinâmica mudou um pouco, até por conta da inversão de horário com o 'Mais Você'. O programa está com mais jornalismo, há mais elementos no palco, assim como agora a gente pega um público que vem do jornal. Essa pluralidade tem trazido pessoas novas para essa nossa mistura boa. Acho também que quando você assume um programa, acaba colocando mais do seu jeito, estilo de apresentar, fazer. Isso é inevitável. Faz parte da sua essência. 
Como foi para você mudar para São Paulo para apresentar o 'Encontro' depois de tanto tempo morando no Rio?

Gosto muito de São Paulo. Morei aqui 22 anos atrás. Estar de volta à capital paulistana em outra fase de vida e de carreira tem sido desafiador e, ao mesmo tempo, muito especial.
Você sente falta do 'É de Casa'? Foi difícil se despedir do programa?
Fui muito feliz no 'É de Casa'. Mas acredito que a vida da gente é feita de ciclos. Estou começando um novo, vivendo muito o presente, sabe?! E volta e meia, os colegas do 'É de Casa' vem nos visitar. Falo por mensagens ou encontro com muitos deles. As amizades que surgem em cada um desses ciclos permanecem - o que é o mais legal desse processo.
Em setembro do ano passado, você passou por uma cirurgia após uma grave inflamação na garganta e chegou a dizer que ressignificou a vida após o risco que correu. Como você enxerga a vida agora? O que mudou?

Sim, foi um susto daqueles e que mexeu demais comigo, confesso. Acho que passei a dar mais e mais prioridade ao que de fato é importante na vida. Saber viver o presente, aproveitar cada momento na sua intensidade fazem parte do meu dia a dia, mais do que nunca. Até porque a única certeza que temos é o hoje.
Você ainda tem algum sonho que deseja muito realizar ou já se sente realizada tanto pessoal quanto profissionalmente?

Acho que a felicidade está no caminho, não na chegada. Acredito muito nisso. Nesse momento, meu caminhar é fazer o 'Encontro' da melhor forma possível. Me doar, mesmo, para o programa e pra quem me assiste. Tenho curtido demais fazer isso. Cada dia há um desafio novo, um programa novo. Lá na frente, quem sabe, encontrar um companheiro. Mas sem pressa…
Qual a principal diferença entre a Patrícia Poeta que estreou lá atrás no jornalismo e a Patrícia Poeta de hoje, apresentadora de um dos maiores programas de Entretenimento da TV brasileira?

Acho que a Patrícia lá de trás amava o que fazia e era muito sonhadora. A de hoje segue com a mesma paixão pelo trabalho, mas é mais decidida, dona do seu nariz, experiente, tem mais noção dos caminhos a seguir. Essa sensação é muito boa. Sensação de segurança, de autoconfiança e, cada vez mais, leveza na vida.
Patrícia Poeta comemora três meses à frente do 'Encontro': 'O balanço é muito positivo' Divulgação
Patrícia Poeta comemora três meses à frente do 'Encontro': 'O balanço é muito positivo' Divulgação
Patrícia Poeta comemora três meses à frente do 'Encontro': 'O balanço é muito positivo' Divulgação

Comentários