Mais Lidas

Vasco da Gama homenageia Erasmo Carlos

O time agradeceu o vascaíno pela contribuição com o esporte e com a música brasileira: 'Sabemos que sempre estará conosco'

Vasco da Gama homenageia Erasmo Carlos
Vasco da Gama homenageia Erasmo Carlos -
Rio - Erasmo Carlos morreu na tarde desta terça-feira (22), e além da vida dedicada à música brasileira, o carioca compartilhava de outro amor da sua cidade: a paixão pelo futebol. Entre sucessos como "Festa de Arromba", "Mesmo que seja eu", "Gatinha Manhosa" e "Minha Fama de Mau", o artista compôs uma letra para o seu time do coração: Vasco da Gama. A música "Nosso Vasco Campeão" consagrou o Tremendão como um vascaíno entusiasmado.
O perfil oficial do time lançou uma nota de pesar sobre o falecimento do cantor em todas as suas redes. Na legenda que acompanha uma foto de Erasmo, a equipe do Vasco escreveu: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. 'Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar...' Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão."
Ao completar 80 anos, em 2021, o cantor fez questão de ressaltar o time em sua comemoração pessoal. No tweet feito em homenagem à data, Erasmo escreveu: "Meu Deus meu... que eu continue amando a mulher maravilhosa que eu tenho, valorizando os abraços encantados da minha família, sorrindo solidário com os amigos antigos e novos, paciente com o "vascão" do meu coração(...)". Na época, o clube estava na série B do campeonato Brasileirão, mas não deixava de ser uma parte importante na vida de Erasmo.

Vasco da Gama homenageia Erasmo Carlos Reprodução Internet
Erasmo Carlos Reprodução
Erasmo Carlos Reprodução
Erasmo Carlos Reprodução/Internet