Kevin o Cris lançou a música Funkeiro Sim, em parceria com MC Nathan e MC Marks, em todas as plataformas de música e com clipe no Youtube, na última quinta-feira. A letra é uma crônica sobre a realidade das favelas. À coluna, ele fala sobre a composição, preconceito e mais. Confira!
Você lançou a música 'Funkeiro sim'. Essa música é praticamente um desabafo, Kevin?
Cara, é um desabafo das paradas injustas que rolam. É pra mostrar um olhar diferente da comunidade. O funk dá voz e muda a vida de muita gente aqui dentro. Tem muita coisa maneira acontecendo aqui e é isso que queremos passar na música.
Como surgiu essa parceria com o MC Nathan e o MC Marks?
'Funkeiro Sim' surgiu numa viagem de carro indo para Arraial, quando veio a ideia de fazer uma música contra o preconceito que rola com a rapaziada do funk. Isso porque algumas pessoas acham que favalado e negro não tem condições de chegar lá. Em Arraial do Cabo, encontrei o Nathan, que curtiu o lance, e lembrou do Markrs, que é de Sampa, e também é referência em funk consciente no Brasil. Foi bom gravar com o Marks para mostrar que não tem essa parada de rixa entre Rio e São Paulo. Satélite!!!
Sua origem simples fez você ser vítima de muito preconceito? Como conseguiu superar isso?
Cara, infelizmente o preconceito vai existir independente da origem da pessoa. Eu, como negro e artista de funk, tive minhas brabeiras como todo mundo igual a mim. E, mano, a superação vem no dia a dia mesmo. Reconheço meu talento e satisfação por tudo que rola na minha carreira. Salve para os meus fãs também, 'tamo' junto.
Conta um pouquinho como é o clipe?
Esse trampo mostra a importância de geral estar junto nesse momento que estamos vivendo. Queremos falar da criançada, dos sonhos delas e como nossos governantes poderiam dar uma visão maior.
Ver a realidade das favelas não mudar é motivo de tristeza pra você?
É muito difícil! Se ligar que a violência dentro das favelas mata pessoas inocentes, mata os 'menó' que não tiveram oportunidade na vida.... É muito injusto tudo isso, mas a gente é forte e rola força pra correr atrás das coisas, mesmo com todas as dificuldades.
Senado aprova projeto de lei que altera ...
Polícia prende miliciano que pratica ex...
Viviane Araújo posta foto com namorado ...
Anitta é criticada após repostar monta...
Nos EUA, pessoa precisa intervir em luta...
Seis milicianos presos extorquindo comer...
Bolsonaro garante que vai sancionar alte...
Polícia Federal prende suspeitos que te...
Mulher é deixada um dia após cerimôni...