Mais Lidas

Kevin o Cris lança música inspirada na realidade das favelas: 'É um desabafo das paradas injustas que rolam'

A canção tem a participação de MC Nathan e MC Marks

Kevin O Chris
Kevin O Chris -

Kevin o Cris lançou a música Funkeiro Sim, em parceria com MC Nathan e MC Marks, em todas as plataformas de música e com clipe no Youtube, na última quinta-feira. A letra é uma crônica sobre a realidade das favelas. À coluna, ele fala sobre a composição, preconceito e mais. Confira! 

Você lançou a música 'Funkeiro sim'. Essa música é praticamente um desabafo, Kevin?

Cara, é um desabafo das paradas injustas que rolam. É pra mostrar um olhar diferente da comunidade. O funk dá voz e muda a vida de muita gente aqui dentro. Tem muita coisa maneira acontecendo aqui e é isso que queremos passar na música.

Como surgiu essa parceria com o MC Nathan e o MC Marks?

'Funkeiro Sim' surgiu numa viagem de carro indo para Arraial, quando veio a ideia de fazer uma música contra o preconceito que rola com a rapaziada do funk. Isso porque algumas pessoas acham que favalado e negro não tem condições de chegar lá. Em Arraial do Cabo, encontrei o Nathan, que curtiu o lance, e lembrou do Markrs, que é de Sampa, e também é referência em funk consciente no Brasil. Foi bom gravar com o Marks para mostrar que não tem essa parada de rixa entre Rio e São Paulo. Satélite!!!

Sua origem simples fez você ser vítima de muito preconceito? Como conseguiu superar isso?

Cara, infelizmente o preconceito vai existir independente da origem da pessoa. Eu, como negro e artista de funk, tive minhas brabeiras como todo mundo igual a mim. E, mano, a superação vem no dia a dia mesmo. Reconheço meu talento e satisfação por tudo que rola na minha carreira. Salve para os meus fãs também, 'tamo' junto.

Conta um pouquinho como é o clipe?

Esse trampo mostra a importância de geral estar junto nesse momento que estamos vivendo. Queremos falar da criançada, dos sonhos delas e como nossos governantes poderiam dar uma visão maior.

Ver a realidade das favelas não mudar é motivo de tristeza pra você?

É muito difícil! Se ligar que a violência dentro das favelas mata pessoas inocentes, mata os 'menó' que não tiveram oportunidade na vida.... É muito injusto tudo isso, mas a gente é forte e rola força pra correr atrás das coisas, mesmo com todas as dificuldades.

 

Kevin O Chris João Maia / Divulgação
Kevin O Chris, MC Nathan e MC Marks João Maia / Divulgação
Kevin O Chris João Maia / Divulgação