Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, nesta quinta-feira, o miliciano Ronaldo Júlio Peterson de Freitas, conhecido como Cavalo. Ele é apontado como integrante de um grupo paramilitar que age no Campinho e no Morro do Fubá, em Cascadura, bairros vizinhos das zonas Oeste e Norte, respectivamente. Cavalo seria o principal responsável por realizar a extorsão de comerciantes da região.
De acordo com o delegado William Pena, titular da Draco, o miliciado preso é um dos homens de confiança do chefe do bando, Edmílson Gomes Menezes, o Macaquinho, que é procurado. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações sobre o paradeiro dele.
Draco prende miliciano que age no Campinho e em Cascadura.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 4, 2020
Créditos: Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/0PrXOV4Yc4
Cavalo já fez parte da milícia chamada de Águia de Mirra, que age em mais de 10 comunidades da Região Metropolitana, como Gogó da Ema e Palmeirinha, em Guadalupe; Fernão Cardim, Guarda, Águia de Ouro e Belém-Belém, em Del Castilho; e Malvina, Boiúna e Estrada do Rio Grande, na Taquara. Ele também já participou do grupo paramilitar que atua na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca.
Galeria de Fotos
Ainda segundo o delegado, contra Cavalo havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de armas e roubo qualificado. Ele já havia sido preso pela própria Draco durante uma grande operação realizada em maio de 2010.
Senado aprova projeto de lei que altera ...
Polícia prende miliciano que pratica ex...
Governo do Canadá recomenda sexo sem be...
Viviane Araújo posta foto com namorado ...
Anitta é criticada após repostar monta...
Nos EUA, pessoa precisa intervir em luta...
Após demissão de Roger Machado, Bahia ...
Seis milicianos presos extorquindo comer...
Vídeo no TikTok ajuda mulheres a cuidar...