Mais Lidas

Giullia Buscacio fala sobre sua participação na Dança dos Famosos: 'Acho que no funk e pop vou curtir bastante'

Atriz ainda revela como se sentiu ao ser cotada para interpretar Juma, em 'Pantanal'

Giullia Buscacio
Giullia Buscacio -

Ela entrou na dança e, de fato, adorou! Giullia Buscacio é uma das participantes da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. À coluna, ela fala sobre a expectativa para o quadro, quais ritmos tem vontade de aprender e ainda revela como se sentiu ao saber que seu nome está sendo cotado para viver a protagonista Juma, do remake de Pantanal, na TV Globo, ano que vem. Confira a entrevista!

Qual a expectativa para a 'Dança dos Famosos'?

Espero me divertir muito com essa experiência, apresentar pro público a Giullia por trás dos personagens e poder aproveitar ao máximo os ensinamentos da dança, aplicar o que aprendi em futuros personagens. 

Como tem sido os ensaios? Já está começando a treinar em casa? 

Tenho me divertido bastante em casa, dançando as músicas que gosto, quero levar esse desafio da maneira mais leve e divertida possível.

Você gosta de dançar, se saia bem nas pistas de dança? Ou nunca foi sua praia?

Sempre amei dançar, sem me importar muito com estar certo ou não. Gosto da ideia de poder se soltar ao som de uma música que te agrade.

Tem um ritmo que você quer muito aprender? Por quê?

Adoraria aprender o forró, eu gosto do ritmo e aprendi um pouco na novela 'Velho Chico'. Mas vou amar aprofundar mais nesse ritmo.

Tem algum que você tem mais facilidade ou dificuldade?

Acho que no funk e pop vou curtir bastante. Por ser um ritmo que escuto bastante e me divirto com amigos. E acredito que o pasodoble seja um ritmo meio distante pra mim.

Já tem famosas como Marina Ruy Barbosa torcendo para você nas redes sociais. Como você se sente com isso?

Fico feliz em saber que pessoas que tanto admiro, estão torcendo por mim e pela minha evolução no programa, da mesma forma que torço por elas. Isso, com certeza, é uma das partes mais legais, esse apoio me motiva muito!

Pretende colocarem prática alguns passinhos que aprender no 'Dança' quando essa pandemia acabar e você for sair com seus amigos?

Com certeza! Vou querer levar essa experiência pra minha vida, quem sabe começar a estudar a dança mais a fundo.

Acha que essa experiência pode te ajudar em trabalhos futuros?

Acredito que sim, como atriz é muito importante ter esse leque de ritmos que poderão ser usados em futuros personagens, quero me dedicar e aprender o máximo que eu puder. Meus personagens com certeza se beneficiarão com a 'Dança dos Famosos'.

E o que você tem feito nesta quarentena, Giulia?

Tenho repensado muitas coisas, estudado coisas novas, saindo da minha zona de conforto. Acredito que muitas mudanças vieram com essa pandemia para todos, torço pra sair um ser humano muito melhor, tanto pra mim, quanto pra todos ao meu redor.

Você e seu namorado, o cantor Pedro Calais, estão conseguindo se ver com frequência? Ou estão morando juntos para facilitar?

Estamos nos mudando, continuaremos no Rio (de Janeiro) e morando juntos, nossa rotina é bem intensa e dessa forma sentimos que facilita muito.

Tá com saudades de fazer novela? Já rolou o convite para alguma?

Eu amo atuar, no formato que for. Acredito que essa pausa está sendo essencial para o meu amadurecimento, tenho certeza que o meu futuro personagem será beneficiado com as minhas vivências durante esse período da quarentena.

Você está sendo cotada para viver a Juma, em 'Pantanal'. O que sentiu ao ver que seu nome foi cotado?

É uma honra ser cogitada para viver esse personagem que foi tão importante na teledramaturgia, ainda mais escrito por autores que tanto admiro e que já tive a chance de trabalhar junto. Mas acredito que a Juma encontrará o caminho dela e irá de encontro com a atriz certa. Confio nos processos da arte. Acredito que o personagem escolhe o ator.

 

Giullia Buscacio Beclix / Divulgação
Giullia Buscacio: de olho no papel de Juma e focada na dança fotos Beclix/ Divulgação
Giullia Buscacio Beclix/ Divulgação
Giullia Buscacio Beclix/ Divulgação
Giullia Buscacio Beclix/ Divulgação
Giullia Buscacio Beclix/ divulgação