Mais Lidas

Lucas Lucco fala sobre a experiência da paternidade: 'A melhor sensação da vida'

Em entrevista, cantor abriu o coração sobre o que sentiu ao ver o filho, Luca, pela primeira vez e o lançamento de 'Melhor Amigo', música em homenagem ao bebê

Lucas Lucco
Lucas Lucco -

Papai de primeira viagem, Lucas Lucco tem curtido cada momento ao lado do filho, Luca, que nasceu no dia 19 de março e é fruto do relacionamento do cantor com Lorena Carvalho. À coluna, ele conta o que sentiu quando viu Luca pela primeira vez, diz que já está se tornando craque em trocar fraldas e fala sobre a música que compôs para o filho, Melhor Amigo. Confira a entrevista!

Qual tem sido o maior desafio da paternidade até agora para você?

Tudo tem sido um desafio. Afinal, são novas experiências, coisas que, às vezes, nem imaginamos. Um recém-nascido requer cuidado 24 horas por dia e isso fez toda nossa rotina mudar, desde nossa hora para dormir até para tomar banho, comer, etc. Têm sido momentos muito especiais em nossas vidas.

O que você sentiu quando viu o Luca pela primeira vez? Ainda é difícil acreditar que esse serzinho é seu filho?

Parece clichê, mas não existem palavras que possam expressar o que senti, é um misto de amor, alegria, alívio, tantos sentimentos bons. Foi a melhor sensação que tive na vida. Sim, Luca dorme e fico o admirando, pensando que, em todos os meus sonhos, nunca imaginei que ele seria tão perfeito assim.

Você contou que deu o primeiro banho no Luca. Como foi essa experiência?

Sim! Fiz questão de estar presente nesse momento, foi muito bacana. Durante a gestação, pesquisei muito, vi vídeos e li muitas matérias sobre tudo, inclusive o banho. Me sentia pronto mesmo antes dele nascer e quero viver cada segundo, cada experiência ao lado dele, inclusive todas as primeiras vezes.

E você é bom de trocar fralda? Consegue acordar à noite para acalmar o bebê?

Posso dizer que já estou me tornando craque em trocar fralda (risos). Sim, Lorena e eu estamos sempre nos revezando quando Luca acorda, faço tudo que posso para ajudá-la em todos os sentidos. Além disso, temos a ajuda de minha mãe, que está dormindo aqui para ajudar a gente.

Você compôs uma música para o Luca. Conta um pouco como foi o processo de composição dessa música.

Sim! Eu compus "Melhor Amigo" para ele. Foi uma música que escrevi com muito carinho no final da gestação. Tinham muitas coisas que eu queria dizer para ele, muitas coisas que eu pensava e a melhor forma que encontrei de falar foi na música.

Luca nasceu num momento difícil não só para o Brasil, mas para o mundo. É uma preocupação para você como as coisas vão ficar daqui para frente?

Com certeza. Eu quero um mundo onde Luca possa sair para brincar com os colegas e conhecer os parques em que eu brincava quando era mais novo. Espero muito que a pandemia acabe, toda a população seja vacinada contra a Covid e que tudo que o mundo está passando seja um aprendizado e possamos melhorar como seres humanos.

As pessoas costumam falar que mudam após serem pais. O que já mudou no Lucas Lucco?

Tudo mudou. Hoje, Lucas apenas pensa no Luca e no bem-estar de sua família. Tudo que faço é pensando neles e no futuro deles. Minha família é tudo para mim.

Já pensou em como vai organizar a rotina entre os cuidados com Luca e a correria da vida de cantor?

Eu penso em diminuir um pouco a quantidade de shows que faço no mês, quando voltarmos a fazer, para que não perca muito do crescimento do Luca. Quero sempre estar presente.

 

Lucas Lucco Divulgação / Jacques Dequeker
Lucas Lucco Reprodução do Instagram
Lucas Lucco Reprodução do Instagram
Lucas Lucco Reprodução do Instagram
Lucas Lucco Reprodução do Instagram
Lucas Lucco Reprodução do Instagram
Lucas Lucco Reprodução do Instagram