Mais Lidas

Ferrugem repete parceria de sucesso com Felipe Araújo em 'Eu+Você': 'Temos uma conexão bem interessante'

Em entrevista, cantor fala sobre o lançamento, relembra o sucesso de 'Atrasadinha' e comemora estreia como apresentador na TV

Ferrugem e Felipe Araújo
Ferrugem e Felipe Araújo -
Na sexta-feira, Ferrugem e Felipe Araújo misturaram o pagode com o sertanejo e lançaram a música "Eu+Você". À coluna, Ferrugem fala sobre o lançamento, relembra o sucesso de "Atrasadinha", também com o cantor, e comemora estreia como apresentador do TVZ, no Multishow. Confira!
Você e o Felipe ja tiveram uma parceria que rendeu ótimos frutos. Esperava que “Atrasadinha” fosse fazer tanto sucesso?
Não esperava em momento algum. O que a gente sabia é que seria bom fazer música juntos, por causa da parceria e admiração que um artista tem pelo outro. Admiro muito o Felipe como pessoa. A gente tem uma conexão bem interessante, isso já tinha deixado a gente super satisfeito.

A que você acha que deve esse sucesso?
É o publico que escolhe se a música vai ser um sucesso. A gente se dedicou bastante pra que isso acontecesse. Todo mundo se mobilizou pra que a música fosse um estouro, mas, no fim, é o público que escolhe, e ele escolheu. 
Pagode e sertanejo são dois dos gêneros mais populares do Brasil. Você já sabia que a mistura dos dois fosse dar tão certo?
Eu já imaginava porque sempre gostei dos dois e sempre brinquei em casa de misturar um com outro. Tenho ideia de fazer um disco com músicas sertanejas em forma de pagode. Eu sentia que quando acontecesse de experimentar com um cantor sertanejo iria dar um resultado muito bacana.

Por que escolheu o Felipe para “Eu + Você”?
Eu precisava retribuir o que o Felipe e "Atrasadinha" fizeram na minha vida. Foi a musica que eu consegui ter a minha casa própria. Mudou a minha vida completamente. Com "Atrasadinha" até hoje consigo continuar estando em evidência no mercado. Nada melhor retribuir da mesma maneira que ele fez por mim, em forma de música.

A música fala sobre combinações que dão certo. E pra você, qual é a combinação que mais da “match”?
Televisão, ar condicionado, geladinha e a gata do lado, mais nada (risos).

Você está se aventurando na apresentação do TVZ. Como está sendo fazer esse projeto para você?
Está sendo maravilhoso. Eu estou conseguindo evoluir profissionalmente. Nunca imaginei que fosse conseguir ser apresentador. Assim que surgiu o convite, eu topei, mas bateu o receio de pensar em passar vergonha. Cheguei, fiz o primeiro dia dessa temporada e me senti super à vontade. As coisas só vêm evoluindo com o tempo. Me sinto cada vez mais parte do TVZ, do Multishow, tudo tem corrido muito bem. Tivemos o programa com maior audiência da história do TVZ e a gente conseguiu isso. Fiquei lisonjeado e isso serviu como um combustível.

Você está acostumado aos palcos. Sentiu muita diferença com a TV?
Senti diferença porque no show eu canto mais e falo menos. Na TV falo mais e canto menos. Precisei fazer esse balanceamento, e no início foi um pouco complicado, agora eu não paro de falar. Se deixar, eu fico três horas só falando (risos).

Pra finalizar. Qual tem sido o maior desafio de fazer música durante a pandemia?
É não poder estar com a banda completa, com a equipe completa, não poder levar meus amigos nas gravações de base, mas a musica não pode parar, a gente segue se reinventando até tudo voltar ao normal.
Ferrugem e Felipe Araújo Divulgação
Ferrugem e Felipe Araújo Divulgação
Ferrugem e Felipe Araújo Divulgação