Mais Lidas

Luan Santana lança 'Morena' e planeja carreira internacional: 'Pronto'

Em entrevista, cantor falou sobre a inspiração para a letra, preparação para o clipe e parceria com Natalía Barulích e Gkay

Luan Santana
Luan Santana -
Na quinta-feira, 17, Luan Santana lançou "Morena", um clipe no estilo curta-metragem que esbanja sensualidade e mostra a faceta ator do artista. À coluna, o cantor falou sobre a inspiração para a letra, preparação para o clipe e parceria com Natalía Barulích e Gkay. Confira!
Qual foi a inspiração para fazer a letra de ‘Morena’?
Peguei de um meme que vi na internet, em um desses perfis de humor no Instagram. Era um vídeo em que um cara ia pegar um carro e saía muito rápido com ele e estava escrito ‘se algo acontecer, a culpa é da morena’. Fiquei com essa frase na cabeça e daí surgiu a música.

O clipe conta com uma megaprodução e você atua nele. Como foi o seu preparo?
Eu fiz algumas aulas de teatro, pra saber como se pegava numa arma, tinha que saber onde colocava, qual era a posição. Além disso, assisti a alguns filmes de ação, pra ver como os caras se comportavam, qual expressão facial os atores faziam em determinadas cenas. Tudo isso me inspirou.

Muito se especulou sobre quem seria a mulher que faria a morena no clipe. Você escolheu a DJ internacional Natalía Barulích. O que ela precisava ter para ser a morena do Luan?
Esse é um clipe muito sexy. Ela tinha que ter isso no olhar, nos movimentos. Ao mesmo tempo é tenso, tem um plot twist. Então precisava ser uma pessoa que tivesse experiência com as câmeras. A Natalía foi perfeita ao ponto de hoje eu não conseguir imaginar outra pessoa para o papel.

O teaser contou com a participação da Gkay e vocês deram um beijão que deu o que falar. Como ela entrou no projeto?
A gente teve a ideia de fazer um enigma no qual os fãs se envolvessem.Como se os fãs fossem o meu time na busca pelo colar. A Gkay é sempre muito parceira e topa tudo sempre. Então, decidimos que ela seria a grande surpresa. Aconteceu que ela pintou o cabelo e ficou morena coincidentemente na mesma época que íamos gravar. Foi o momento perfeito pra gente criar a história de que ela queria ser a morena do clipe, mas, como não foi escolhida, decidiu roubar o colar. Foi uma coincidência muito legal.

Você começou a fazer sucesso pelo país aos 17 anos e, recentemente, chegou aos 30. Qual é a maior diferença de quando você começou para agora?
Aquele menino tinha muita insegurança. Hoje em dia eu já sei o que quero, sei o que posso fazer, como posso fazer. Chamo mais a responsabilidade para cima de mim.

E quais são seus projetos futuros?
Estamos pensando em lançar mais uma sequência de músicas, para fazer a máquina girar, e estou estudando outros idiomas para começar a carreira internacional. Tô pronto. Tenho ouvido muito reggaeton e tenho tentado trazer o idioma para o meu som.

Com muito sucesso chega também muitas críticas. Como você enxerga os haters hoje?
Vão acontecer as críticas e eu tenho que estar preparado pra isso. Isso é algo que eu não posso controlar. A diferença é que antes era um menino de 17 anos e que tinha que lidar com aquilo.Já chorei muito no travesseiro e são nesses momentos que saem as melhores canções. Quando a emoção está à flor da pele e que saem as melhores ideias.
 <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ZIiQ1jMqhVM" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Luan Santana Divulgação
Luan Santana Divulgação
Luan Santana Divulgação
Luan Santana Divulgação
Luan Santana Divulgação/ Rodolfo Magalhães
Luan Santana Divulgação/ Rodolfo Magalhães