Mais Lidas

'Melhor lugar para se aprender', opina Iza sobre o 'The Voice Brasil'

Na entrevista, Iza ainda fala sobre sua apresentação no Rock In Rio Lisboa e revela algumas de suas dicas de beleza

Iza
Iza -
Jurada do 'The Voice Brasil', da TV Globo, que estreia nesta terça-feira, Iza adianta que está montando um time pesadão. À coluna, a cantora fala sobre o reality musical, comenta a saída do apresentador Tiago Leifert do comando do programa, faz suspense sobre sua apresentação no Rock In Rio Lisboa e ainda revela alguns segredinhos de beleza e boa forma. Confira! 
- Como está esta edição do The Voice, Iza? Os candidatos estão mais afinados do que nunca?

É muito bom estar de volta com mais uma temporada. Posso adiantar que esse é o time mais incrível que eu já montei nessas 3 temporadas. Não vejo a hora do público poder ver.

- Com o tempo você vai ficando mais à vontade no programa?

Com certeza. Eu amo o programa, de verdade. Acho que extremamente necessário porque exalta os talentos que a gente tem. Fazer parte da família The Voice me deixa muito feliz. Fui relaxando aos poucos porque entendi que é uma escola muito incrível, o melhor lugar para se aprender. Eu acho que o programa gera impacto não só na minha vida como apresentadora, mas como cantora e performer.

- Você acha que o time de quem vai te dar mais trabalho nesta edição?

Todos eles estão montando um time muito bom. Acho que ainda é cedo para falar.

- Essa é a última edição do programa que o Tiago Leifert vai apresentar. Tá rolando um clima de despedida já nas gravações?

Ao mesmo tempo que eu não consigo imaginar como será o The Voice Brasil sem o Tiago, acredito de verdade que ele sabe exatamente o que está fazendo e tem tudo para viver momentos incríveis. Ele é um cara sensacional, inteligente demais, muito profissional. É incrível ver ele trabalhando.

Iza, você foi uma das atrações confirmadas no Rock in Rio Lisboa. Já pensa como vai ser esse show? Como está essa expectativa?

Já estou pensando em muitas coisas. Mas tudo surpresa ainda. A expectativa é a melhor possível!

Eu entrevistei a MC Rebecca recentemente e ela teceu vários elogios a você. E alertou para o fato de vocês duas representarem as mulheres negras do Brasil no Rock in Rio Lisboa e em como isso pode ser inspirador para muitas meninas pretas. Como você se sente em relação a isso?

Eu sou muito grata por, através da minha música, poder fazer a mensagem chegar para tantas meninas. Eu sempre digo que lembro quando era mais nova e a falta que sentia de me ver representada. Então, quando as pessoas me procuram para falar que se inspiram em mim é um combustível muito forte e potente. Só me estimula a seguir meu caminho. Sinto que minha responsabilidade é independente da questão social. Sendo uma pessoa pública, tudo está exposto. Agora, a responsabilidade social, então, é muito mais importante. Eu me preocupo muito com o que eu falo, para onde eu vou, com quem me relaciona porque eu sei que muitas meninas se inspiram em mim, e ser referência para elas não tem preço.

- E como é relembrar sua trajetória e ver onde aquela menina da Zona Norte está chegando? Porque ela está conquistando o mundo, literalmente.

É muito gratificante perceber cada canto que a música me levou, cada realização de sonho, cada degrau. Sou muito grata por tudo isso. Quando eu decidi largar a carreira de publicidade porque não me sentia mais feliz com o que eu fazia, fiquei pensando em algo que eu faria até de graça. E a música foi a única resposta.

- Seu corpo e sua beleza são diariamente enaltecidos nas redes sociais. Você é uma pessoa muito disciplinada em relação a alimentação e atividade física? 

Antes de mais nada eu acho sempre importante ressaltar que não devemos nos preocupar com o que a sociedade diz sobre nós, sobre o que é bonito ou não, ao contrário, temos que nos olhar no espelho com muito carinho. Eu malho, faço exercícios, tomo muita água o dia todo, tenho os cuidados básicos com a pele e o corpo. Mas acho que o segredo mais importante é se olhar no espelho com afeto.
Iza Fabio Rocha/ Tv Globo
Iza Fabio Rocha/ Tv Globo
Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló, IZA e Lulu Santos Fabio Rocha/ Tv Globo
Iza Fabio Rocha/ Tv Globo
Tiago Leifert, Jeniffer Nascimento, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló, IZA e Lulu Santos Fabio Rocha/ Tv Globo
Iza Fabio Rocha/ Tv Globo