Mais Lidas

'Invisto muito o meu dinheiro', revela Priscilla Alcantara

Cantora, que lançou seu novo álbum, foi a campeã do 'The Masked Singer Brasil', da TV Globo

Priscilla Alcantara
Priscilla Alcantara -
Após 13 anos se dedicando ao gospel, Priscilla Alcantara, de 25 anos, mudou os rumos da carreira e agora traz uma pegada mais pop em seu novo álbum, “Você Aprendeu A Amar?”, lançado este mês. À coluna, ela fala sobre seu novo trabalho, que tem as participações de Emicida, Projota e Lucas Silveira, revela o que fez com o prêmio do 'The Masked Singer Brasil', da TV Globo, e ainda confessa que integraria o time do 'The Voice Brasil'. Confira a entrevista! 
Você investiu mais no pop desta vez. O que te motivou a gravar um álbum nesse ritmo?
Já era uma questão que eu tinha em mente mesmo. Era só mesmo reler o 'time'. Agora era o momento ideal.
Esse é o trabalho que tem mais a sua cara?
Muitas pessoas estão falando isso. Acho que é mais por eu estar muito a vontade de fazer o que estou fazendo, do jeito que estou fazendo. Acho que é por eu estar muito a vontade nesse lugar, ambiente, com a minha pele, minha voz. Acho que tudo isso faz a galera ter essa leitura.
Você tem uma música queridinha deste álbum?
Tem algumas que eu amo muito. Amo muito 'Você é um perigo' que é o single, acho que é a música mais solar, enérgica do álbum. Então, traduz muito da minha personalidade e o outro extremo que é 'Beat Triste', uma música que eu amo muito.
Tem músicas com participação do Emicida e do Projota, Lucas Silveira. Conta um pouquinho pra gente como foi essa parceria com eles?
Eu escrevi essa música que o Projota participa, 'Meu Sim É Todo Seu', e no segundo verso eu senti que a música ia combinar com ele. E, de uma forma super espontânea, fiz o convite. Ele aceitou. A música era realmente para ter o Projota. Com o Lucas foi a mesma coisa. Com o Emicida foi uma surpresa. O álbum estava finalizado e ele super topou entrar na faixa título, que ele gostou muito. Disse que tinha tudo a ver. A gente abriu o projeto para incluí-lo, óbvio. Porque foi um presente, uma coisa super inesperada, por ser uma pessoa que sempre admirei. Achei que ia demorar um pouco mais pra acontecer esta parceria".
Priscilla Alcantara  - Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
Você lançou seu novo trabalho há pouco tempo e ele já está bombando muito nas plataformas digitais. Isso te surpreende?
É muito legal quando acontece. Apesar do meu foco não ser esse, é muito legal quando acontece. É muito gratificante porque a gente sabe que é o resultado de um trabalho que teve muito esforço, dedicação. É um tipo de resultado que a gente aprecia muito. Me deixa muito feliz ver que meu trabalho tem alcançado esses números, significa mais alcance em mais pessoas, mais ouvidos, corações. Então, tem uma representação muito grande.

E como fica seus projetos no gospel, Priscilla? Pretende dar uma pausa nesse segmento?
Eu conclui o que tinha que fazer lá. Mas eu nunca planejo o que vou fazer no futuro. Nunca digo nunca para algo. Assim como estou vivendo o tempo de agora, só consigo esperar o próximo ciclo pra saber o que ele vai 'pedir' de mim, o que eu vou entregar. Tudo o que fiz até hoje foi muito consciente, sempre respeitando o tempo de início, de término e sempre focada no presente.
Não tem como não te perguntar sobre a experiência no The Masked Singer. Foi além do que você esperava quando aceitou o convite para o programa?
Saabia que ia ser muito legal, mas acho que foi mais do que eu esperava. Foi um sucesso, o público começou a engajar demais, a galera começou a acompanhar, dar as especulações. Realmente, o programa explodiu. Eu já estava muito feliz de participar de um programa com tal propósito, mas ver como caiu na graça do público se tornou ainda mais especial o projeto.
Priscilla Alcantara  - Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
Já sabe o que vai fazer com o prêmio do programa?
Ainda não. Eu invisto muito o meu dinheiro. Não sou de gastar assim, não. Sou de investir para reinvestir no meu trabalho. Basicamente é isso que eu faço com o meu dinheiro.
Você começou na TV, Priscilla. Ainda tem vontade de ser apresentadora?
Sim, sempre tive vontade. Sempre comentei com a galera. Sempre dizia que eu precisava entender o momento, ver se era uma oportunidade legal, um projeto que fizesse sentido e que também não ofuscasse minha carreira musical, que hoje é minha prioridade.
A Bruna Marquezine pediu pro Boninho que você fosse técnica do 'The Voice'. Toparia fazer o programa musical?
Sim, seria incrível. Eu também peço pro Boninho, então. O programa que tem tudo a ver, né? Meu lado apresentadora, cantora, teria tudo a ver.
Priscilla Alcantara  - Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
São 15 anos de carreira. Já vimos a Priscilla apresentadora, cantora... Vem mais coisa por aí, teremos em breve uma nova atriz?
Não, acho que não tão cedo. Eu estou muito focada na música e tenho muito medo de tentar um novo ofício que ofusque aquilo que eu realmente quero. Eu prefiro focar nas duas coisas que eu sei que sou boa. Sou boa em apresentar, cantar, atriz acho que não muito. Teria que pra ser, teria que estudar bastante ainda. Então, só num momento futuro onde eu estivesse disposta a dedicar tempo e energia. Porque eu também não gosto de fazer as coisas no impulso, de qualquer jeito. Se é pra fazer, tem que fazer direito. Agora, não tenho essa energia pra dedicar uma terceira vertente. Prefiro focar nessas duas: televisão, música, que é a área que tenho domínio e acho que conseguiria brilhar mais que na atuação.
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação
Priscilla Alcantara Gabriela Schmidt/ Divulgação