Rio - De volta após servir à seleção brasileira, Vinicius Junior deu mais uma show com a camisa do Real Madrid. Com um gol e um jogada espetacular que causou a expulsão de um adversário, o atacante foi novamente protagonista na goleada por 4 a 1 sobre o Granada, que levou à equipe Merengue à liderança provisória do Campeonato Espanhol, já que pode ser ultrapassado pela Real Sociedad, que joga às 17h deste domingo (21). Nacho Fernández, Asensio e Mendy completaram o placar — Luís Suárez descontou.
Mais do que a exibição de gala, Vinicius Junior atingiu uma marca histórica no futebol espanhol. Ele se tornou o primeiro jogador nascidos nos anos 2000 que atua em La Liga a marcar dez gols na mesma temporada. Ao todo, ele tem oito gols no Campeonato Espanhol (vice-artilheiro) e dois na Liga dos Campeões.
Sem piedade do Granada, o Real Madrid abriu o placar aos 19 minutos, com Asensio, após lindo passe de Kross. Nacho Fernández aumentou a vantagem aos 24, mais uma vez com passe do alemão. Aos 33, Luís Suárez descontou.
Foi no segundo tempo que, comandado por Vinicius Junior, o Real deslanchou. Aos dez minutos, o atacante fez o terceiro do jogo, sem goleiro, após receber presente de Modric. Embalado, o brasileiro começou sua sequência de dribles para puxar contra-ataques. No lance mais bonito, terminou derrubado por Monchu, que foi expulso. Aos 30, Casemiro deixou Mendy na boa para fechar a conta.
A GATA DA HORA: Brunna Sena faz ensaio n...
Jornalista diz que tenista chinesa desap...
Chelsea vence Leicester, mantém série ...
Adriana Esteves diz que faz terapia há ...
No Rio, Ministério da Saúde lança cam...
Projeto gratuito dá aulões nas vésper...
Rio bate recorde e zera internações po...
Jovem vê a mãe
ser morta a tiros...