Mais Lidas

Jornalista diz que tenista chinesa desaparecida está em casa

Shuai Peng acusou ex-vice-primeiro-ministro da China de abuso sexual

Shuai Peng desapareceu após acusar ex-vice-primeiro-ministro da China de abuso sexual
Shuai Peng desapareceu após acusar ex-vice-primeiro-ministro da China de abuso sexual -
Desaparecida desde 11 de novembro, a tenista chinesa Shuai Peng segue com o paradeiro desconhecido. Entretanto, um jornalista membro da mídia estatal da China afirmou que a ex-número 1 nas duplas está em casa e "aparecerá em breve".
A declaração é de Hu Xijin, editor-chefe do Global Times. Shuai Peng está desaparecida poucos dias depois de acusar Zhang Gaoli, ex-vice-primeiro-ministro da China de 75 anos, de abuso sexual. Nos últimos dias, supostas fotos da chinesa em casa foram publicadas na internet, mas a autenticidade não foi comprovada.
"Nos últimos dias, ela ficou em sua própria casa livremente e não queria ser incomodada. Ela aparecerá em público e participará de algumas atividades em breve", escreveu Hu no Twitter.
A nova informação acontece após grande mobilização dos tenistas nas redes sociais. A primeira a se manifestar foi a japonesa Naomi Osaka. A hashtag #WhereIsPengShuai ("Onde está Shuai Peng", em tradução livre) foi levantada no Twitter para atrair a atenção para o assunto. 
A WTA também cobrou publicamente as autoridades chinesas por uma investigação da denúncia de abuso sexual e demonstrou preocupação com a situação da tenista.