Mais Lidas

Pedro Bassan e Daniella Dias vibram com a estreia do 'Expedição Rio' neste sábado

'O programa terá uma surpresa atrás da outra', adianta o jornalista

Pedro Bassan e Daniella Dias
Pedro Bassan e Daniella Dias -
Rio - A cultura carioca terá espaço garantido na TV Globo, a partir deste sábado, dia 20. Pedro Bassan e Daniella Dias apresentam o ‘Expedição Rio’, que vai ao ar após o ‘Jornal Hoje’. Ao longo de cinco episódios, a série vai mostrar o Rio que muitos cariocas ainda não conhecem, desvendando novas paisagens, cantos e encantos de lugares escondidos, tendo como guias os próprios moradores dessas regiões. "O programa terá uma surpresa atrás da outra. Quero dividir com o público as surpresas que vivi ao conhecer melhor minha própria cidade", adianta Pedro Bassan sobre a atração. 
Pedro Bassan e Daniella Dias - Divulgação/ TV Globo
Ao Meia Hora, Daniella Dias conta qual foi o maior desafio de gravar o programa. "Superar o medo de altura. Durante as gravações, eu e o Bassan nos deslocamos para os lugares que íamos visitar. O Rio é tão rico de belezas naturais que não podíamos desperdiçar cada um desses encantos. Nos deslocamos de barco pela Baía de Sepetiba, por exemplo. Em uma dessas aventuras, escalamos e descemos de rapel uma pedra de cerca de 50 metros na Urca. Foi desafiador. De todas as experiências, acho que essa é a única que eu não repetiria", revela. 
Na estreia, no Dia da Consciência Negra, o ‘Expedição Rio’ inicia sua trajetória no Quilombo da Marambaia, na Baía de Sepetiba, onde vivem descendentes de escravos. Ainda na região, Pedro e Daniella navegam pelos 300km² da área da Baía de Sepetiba para explorar os arredores da região, conhecer a vida pesqueira dos moradores locais e se deslumbrar com lugares paradisíacos, como a Ilha dos Martins e a Ilha de Jaguanum.
Pedro Bassan e Daniella Dias - Divulgação/ TV Globo
Mas tem mais locais surpreendentes para serem exibidos Um deles, inclusive, impactou Pedro de uma forma diferente. "Tudo surpreendeu muito mas acho que os isolados do Parque da Pedra Branca foram os que mais me fizeram parar para pensar. Viver sozinho, sem rede elétrica, celular pegando muito mal, a três horas de caminhada do vizinho mais próximo. Tudo isso no meio de uma metrópole de 13 milhões de habitantes. Isso me fez pensar o quão generosa a natureza foi com essa região. Não é só paisagem, é um cenário incrível que permite muitos estilos de vida diferentes". 


Pedro Bassan e Daniella Dias Divulgação/ TV Globo
Pedro Bassan e Daniella Dias Divulgação/ TV Globo
Pedro Bassan e Daniella Dias Divulgação/ TV Globo