Mais Lidas

Aprender com os erros

Clóvis Monteiro

Foto para a coluna do dia 10.06.19 do Clóvis Monteiro
Foto para a coluna do dia 10.06.19 do Clóvis Monteiro -

Foi um sucesso! A palestra motivacional 'O Caminho da Vitória', realizada no auditório da Unisuam, em Bonsucesso, foi sucesso de público (capacidade do auditório completamente esgotada) e de performance dos palestrantes convidados. O doutor Bruno Pascale falou sobre a superação da timidez e dos efeitos da química da felicidade. O professor Filipe Melo encantou o público com as maravilhas da tecnologia.

Após show de humor e animação de Miguel Marques e Cyro Neves, abordamos os 5 pilares da evolução pessoal e desenhamos o 'mapa' do Caminho da Vitória. Entre outros exemplos, foi mencionado o ciclo da vida. Inspirado no vídeo do filme 'o Rei Leão', destacamos a importância de sabermos quem somos, qual nosso propósito e para onde queremos caminhar.

Mais importante que se preocupar com os imprevistos, é focar nas coisas que são previstas em nossa vida. Mais importante do que se estressar com nossos erros, é saber reagir aos erros e aprender com eles. O erro faz parte da vida. Quando Deus criou o paraíso e ofereceu a Adão e Eva, só exigiu cumprimento de uma regra: não comer a maçã. E não é que o primeiro casal do mundo, em vez de aproveitar todas as vantagens e licenças do paraíso, resolveu quebrar a única regra ...?!

Aprender com os erros faz toda a diferença na busca de uma história de sucesso.

Comentários