Podemos reclamar das dificuldades, limites, carências e "injustiças" da vida ou... fazer como a jovem estudante de pedagogia e, já professora na prática, Gabriella Freire.
Trabalhando na Escola Municipal vereador Paulo Barenco, em Magé, na Baixada Fluminense, Gabriella percebeu rapidamente que a turma do primeiro ano do Ensino fundamental era conhecida por não apresentar bons resultados. Dos 19 alunos, 10 haviam repetido a série - e alguns até mais de uma vez.
O que a professora fez? Percebendo que os estudantes ficavam muito nervosos antes das provas, ela inovou e passou a receber as crianças (de 7 a 9 anos de idade) em dias de prova, com suco de maracujá, lápis e borracha estilizados, sala de aula decorada com balões coloridos e mensagens de incentivo nas mesas e paredes. O efeito da motivação foi imediato. Seis alunos gabaritaram o teste, enquanto outros obtiveram notas acima da média.
Inspirado no lindo exemplo da querida "professorinha" Gabriella Freire, sugiro : seja incentivador, porque de críticos, o mundo já está cheio!
Vídeo mostra tentativa de assalto que d...
'Choque de Cultura Show' estreia neste d...
Mariana Rios posa quase nua na Italia...
Flamengo bate o Botafogo pelo Campeonato...
'Ela está me assustando', diz Agatha Mo...
Aprenda cinco dicas para cuidar da sua u...
Destino do BRT será definido nesta segu...
PM é morto a tiros no Arco Metropolitan...
Cinco homens são presos transportando d...
Corpo de criança que sumiu no mar de Sa...