Mais Lidas

Em homenagem a todas as 'Mães" nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa

A apresentadora é mãe de dois meninos adolescentes

Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa -
Valéria Valenssa tem muita história para contar. Aos 49 anos, sua performance marcou presença nas vinhetas do Carnaval da Rede Globo durante 12 anos. Nascida na Pavuna, subúrbio carioca, foi casada com o designer alemão Hans Donner , têm 2 filhos João Henrique Donner, de 18 anos e João Gabriel Donner, de 16 anos. A eterna Globeleza falou com nossa coluna sobre sua trajetória como mulher, mãe e apresentadora.

Como foi a Infância/adolescência da Valéria da Conceição?
Tive uma infância pobre, na Pavuna e fui uma criança muito feliz. Sou muito grata por tudo! Eu tinha muitos sonhos, queria ser chacrete do Chacrinha só que era muito nova. Daí eu comecei pelos concursos de moda. Participei de vários.

Sonhos de menina? Quais?
Meu sonho era ser chacrete do Chacrinha e poder dar uma vida melhor para minha família.

Como chegou a Tv Globo? Melhor, como foi o processo para ser a figura do carnaval da emissora?
Participei de um concurso chamado garota de Ipanema. Lá tinha o Boni, sua esposa e Hans. Não ganhei o concurso., mas no dia seguinte, recebi uma ligação com um convite para fazer a vinheta de carnaval da Globo.

Como foi assumir o posto de uma mulher com o corpo pintado e sambando para milhares de telespectadores do canal? Houve um processo de adaptação ou foi de boa?
Na primeira vinheta não teve corpo pintado. Quando veio essa proposta eu confiei , pois sabia que estava em ótimas mãos. Me joguei de cabeça em meu sonho.

Te assustou toda a proporção que a ‘Globeleza’ teve naquela época, ou já esperava?
Era tudo novo para mim, então não sabia como poderia ser diferente. Foi tudo muito bom! Sou grata!

E como foi se desligar do posto depois de tanto tempo? Melhor, você saiu até mesmo dos desfiles das escolas de samba. Foi uma decisão concisa de largar tudo?
Eu queria ter ficado mais um ano. Só que não deu. Tudo é no tempo que tem que ser!

Em uma entrevista concedida UOL no ano passado, você disse que se considerava hoje mais "em paz", do que quando era Globeleza. Você se arrepende dessa fase da sua vida?
Eu sou muito grata tudo que vivi. Não me arrependo de nada que fiz. Foi muito importante. Hoje tenho meus filhos que são muito importantes na minha vida, minha família. Posso aproveitá-los e viver esse momento.

Durante 15 anos você foi um dos maiores símbolos sexuais do nosso país e ainda é lembrada como tal, esse ano você completa meio século de vida (mesmo não aparentando), a idade te incomoda?
Eu sou tão grata a tudo que vivi, que só tenho que agradecer. Até aqui Deus tem sido muito bom para mim. Claro que me cuido muito. Academia, corro na lagoa e sempre que posso vou na clínica de estética.

Você teve 2 filhos, hoje adolescentes com o grande designer e criador de logotipos e vinhetas da Rede Globo Hans Donner. Passaram por algum tipo de preconceito quando iniciaram o relacionamento?
Nunca! Quanto aos meus filhos, os vejo tendo muito orgulho da minha história, e assim como eu, sempre tiveram muito amor de todos.

Sofreu alguma discriminação por sambar pintada? E por ser uma mulher ‘preta’?
Eu sou muito grata por sempre ser muito respeitada por todos. Todas essas pautas de racismo e preconceito são muito importantes. Estou participando de debates e grupos de estudos para me dedicar cada vez mais e somar nessa causa.

Após deixar o posto , ficou bem psicologicamente?
Foram tempos difíceis, tive depressão. Só que graças a Deus hoje estou aqui pra poder contar que é possível superar uma depressão.

Vi algumas matérias sua atuando como apresentadora e repórter. Podemos dizer que essa é uma nova Valéria? Planos na Tv?
Estou estudando muito e tenho um sonho de apresentar um programa meu.

E nessa pandemia, onde estamos passando por uma quarentena, o que tem feito e quais seus planos?
Estou em casa com meus filhos e busco me cuidar muito. Acho que é dever de quem ama, se cuidar para não levar este vírus para ninguém.
 

Galeria de Fotos

Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
Nossa entrevista de domingo e com a eterna globeleza Valéria Valenssa Reproção/ Divulgação
 

Comentários