Mais Lidas

Estudo revela que homossexualidade está ligada à genética

Estudo é descoberta pesquisadores americanos e britânicos

Bandeira Gay
Bandeira Gay -
Um estudo realizado por pesquisadores americanos e britânicos revelou que a homossexualidade não pode ser definida apenas por um gene. Essa explicação veio depois de um longo estudo que constatou que é muito mais complexo o âmbito genético da sexualidade, as informações são do "Observatório G", do BOL.
No estudo foi revelado que a homossexualidade está ligada à uma complexa interação entre vários genes. A pesquisa foi publicada na revista ‘Science’ desta quinta-feira (29) e contou com a análise genética pelo menos meio milhão de pessoa.e teve como intuito principal desmistificar o erro de que a homossexualidade era um traço único do DNA, como a cor dos olhos, por exemplo.

O estudo também revelou que as características genéticas que envolvem a sexualidade é multifacetada, como as que representam a inteligência e os talentos esportivos.
“Descobrimos que é efetivamente impossível prever o comportamento sexual de um indivíduo a partir de seu genoma”, disse Ben Neale, membro do MIT e do Broad Institute de Harvard, um dos participantes do estudo. Ele ainda completou dizendo que não existe o ‘gene gay’. “Não existe um único gene gay, mas sim a contribuição de muitos pequenos efeitos genéticos espalhados pelo genoma”.

Segundo Fah Sathirapongsasuti, um dos profissionais da empresa 23andMe que participou da pesquisa, a genética tem papel importante, mas não é a única coisa a ser explorada nesse contexto. “A genética definitivamente desempenha um papel, no entanto, é possivelmente minoritário – e há um efeito ambiental não explicado que você nunca pode identificar exatamente qual é”, finalizou.