Mais Lidas

‘Porta dos Fundos’ leva prêmio de ‘Melhor Comédia’ no Emmy Internacional:

Globo fica sem nada

Fábio Porchat
Fábio Porchat -
Na noite desta segunda-feira (25), aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, a cerimônia de premiação do ‘Emmy Internacional’. Para surpresa de todos, a Globo, que concorria em três categorias ficou sem nenhuma estatueta e a edição especial de Natal do canal do YouTube ‘Porta dos Fundos’ levou o prêmio de ‘Melhor Comédia’, desbancando produções do Canadá e Israel. 
Leia Mais

O especial de Natal do ‘Porta’ foi disponibilizado através da Netflix. ‘Se Beber, não ceie’, é uma provocação aos religiosos exacerbados de plantão.
A sátira mostra os apóstolos acordando de ressaca no dia seguinte à ‘Última Ceia’ e só então percebem que Jesus Cristo tinha desaparecido.

Este ano o Brasil teve nove indicações ao ‘Emmy Internacional’, sendo três do Grupo Globo. Mesmo com grande número de indicações, só conquistamos dois prêmios: ‘Melhor Comédia’ para o Porta dos Fundos com a Netflix e ‘Melhor série curta’ para ‘Hack The City’, da National Geographic.

O prêmio, criado em 1973, escolhe as melhores produções feitas fora dos Estados Unidos, porém, tem uma categoria especial que premia a melhor produção em língua estrangeira transmitida na TV americana.

Mesmo sem levar nada este ano, a Globo tem orgulho de afirmar que é a única TV brasileira a receber o ‘Emmy Internacional’.
Em 2019, a emissora concorreu nas categorias de ‘Melhor Minissérie ou Filme para TV’ com ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’, ‘Melhor Atriz’ para Marjorie Estiano em ‘Sob Pressão’ e ‘Melhor Documentário’ por ‘Primeira Pedra’ do canal Futura.